Desde que a Apple lançou os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus que têm surgido algumas queixas relacionadas com problemas no hardware. Pese o facto de terem milhões de equipamentos vendidos, há relatos que referem avarias no novo iPhone e ainda não se percebeu se são ou não casos isolados.
Depois desta semana termos dado conta de um iPhone 7 ter explodido dentro da caixa, surge agora a informação de que a bateria de um iPhone 7 Plus rebentou.
São ainda casos pontuais e sem qualquer confirmação, mas as informações existentes dão conta de problemas com estes novos equipamentos da Apple. O mais recente caso reporta-se ao iPhone 7 Plus e à sua bateria.
O equipamento em causa, que supostamente estaria já em utilização, viu a bateria inchar e rebentar, fazendo com que o ecrã fosse descolado, algo que não é normal e simples de acontecer. Vários testes já realizados mostram que sem as ferramentas correctas o ecrã não se consegue remover.
Há já algumas teorias sobre este problema, sendo a mais falada que o equipamento teria sido deixado cair e que esse acto teria danificado a zona de carregamento do iPhone 7 Plus.
A Apple irá avaliar esta situação e retirar as suas conclusões. Tal como no caso do iPhone 7 que rebentou durante o transporte, também este é para já um caso isolado e que será avaliado.
Como em lançamentos anteriores, em que surgiram situações semelhantes, é normal que alguns equipamentos apresentem problemas, estando a Apple a analisar cada caso e a corrigir as falhas.
Depois dos problemas reportados, como o HissGate, o Touch ID ou os EarPods, espera-se que estes problemas não se repitam e que não tomem as proporções atingidas por outras marcas recentemente.