Pplware

Apple Watch não vai ter ligação de dados para poupar bateria

A próxima geração do Apple Watch é esperada por todos. A Apple quer melhorar o seu relógio, tornando-o mais independente e com ainda mais funcionalidades.

Tudo indicava que a Apple se preparava para o dotar de muitas novidades, mas agora tudo parece ter mudado, e graças aos consumos de bateria.

Em Abril deste ano, a Apple alterou de forma profunda as regras para criação de aplicações para o Apple Watch, tornado-as mais independentes do iPhone. Isto foi uma prova clara que se preparava para dar ao Apple Watch 2 uma ligação de dados própria e um GPS.

Mas as informações a que a Bloomberg teve acesso, parecem agora mostrar que o futuro relógio da Apple vai ter algumas limitações face ao que foi planeado.

Uma das melhorias que a Apple quer no seu segundo relógio é uma melhoria substancial dos consumos de bateria. A marca quer que este dure mais dias sem ter de ser carregado, o que leva a que os seus componentes sejam mais comedidos nos consumos. O problema é que isso choca com alguma das novidades. Em concreto com as ligações de dados e com o GPS.

Para eliminar este novo problema a Apple terá resolvido agora eliminar a ligação de dados, tendo o GPS sido eleito como uma das novas características a manter.

O apoio dos operadores para criar o novo Apple Watch 2

Os testes da Apple foram exaustivos para determinar até que ponto as ligações de dados consomem bateria, que neste caso é um recurso escasso e demasiado importante. Para isso contou com o apoio de diversas operadoras, onde foram testadas várias soluções.

A Apple apostava muito nas ligações de dados para libertar o Apple Watch da dependência do iPhone e, assim, torná-lo mais livre de ser usado em situações em que o telefone é dispensável. Mas com estes consumos elevados, terá optado pelo GPS, algo que os utilizadores pedem desde o início.

Bloomberg

Exit mobile version