Pplware

iPad 2 – O que vale o novo Tablet da Apple

Ao primeiro toque nota-se logo a grande diferença: este iPad está mais leve, está com um toque mais suave, nota-se perfeitamente que é 33% mais fino e até 15% mais elegante.

Tecnicamente este novo iPad foi equipado com as mais recentes tecnologias. O novo chip A5 dual-core da Apple de 1 GHZ que foi desenhado para aumentar o desempenho, e minimizar os consumos energéticos, veio alargar o mundo das possibilidades, dentro de um espaço tão exíguo como é o deste tablet. Esta nova aposta da Apple traz serviços já conhecidos dos utilizadores de produtos Apple. Foi introduzida uma funcionalidade muito popular, o Facetime e foram adicionadas aplicações como o iMovie e o Photo Booth.

Deixamos um preview sobre o que temos andado a “usufruir”.


A imprensa internacional faz eco ao que foi projectado pela Apple e é consensual a opinião que este será o ano do iPad 2. Os números não deixam mentir e, em pouco mais de meia hora, as grandes lojas em Portugal que disponibilizaram este gadget viram esgotados todos os dispositivos em stock. Nem a “crise” fez parar a corrida ao iPad 2, os preços que variam entre os 479 e os 799 euros não foram motivo para não comprar.


O equipamento não só está muito popularizado no mundo da tecnologia, como são já milhões de aplicações que foram postas em prática colocando o iPad em vários segmentos. Podemos encontrar estes equipamentos ao serviço em hospitais, no meio político, na área da restauração, na construção e em todos os locais onde seja necessária a presença de informação e documentação.


Características:




O salto em relação ao seu antecessor for grande, mas será que foi expressiva a diferença face ao que é hoje o mercado útil para os tablets?

Será dentro dessa filosofia que iremos em breve disponibilizar alguns comparativos sobre estas duas máquinas da casa de Cupertino. Deixamos, como é hábito, o desafio aos utilizadores deste novo iPad que nos enviem as vossas experiências, impressões e opiniões face ao que têm em mãos.

Nota: Queremos deixar um agradecimento à Promais por todo apoio prestado. Os equipamentos Apple são sempre difíceis de conseguir quando chegam ao mercado, mas com parceiros certos, torna-se mais fácil termos os equipamentos atempadamente.

Artigos relacionados:

Galeria de imagens:













Exit mobile version