A Samsung e a Huawei estão na corrida pelo primeiro lançamento de smartphone com câmara integrada no ecrã, antecipando aquilo que será a tendência dos smartphones para o próximo ano.
Sendo a tendência já assumida o mercado começa agora a dar a conhecer mais novidades e a Lenovo surge como mais uma alternativa.
Dezembro ficará marcado pelo lançamento de dois novos smartphones das linhas intermédias de duas das grandes marcas do mercado, Samsung e Huawei. As duas marcas estarão a preparar-se para apresentar os primeiros modelos sem notch e sem margens, onde os elementos como a câmara frontal e os sensores habituais passam literalmente a fazer parte do ecrã.
Mas esta corrida tem um novo adversário e também a Lenovo anunciou que em dezembro irá surgir com mais um smartphone, o Lenovo Z5s.
Este anúncio surgiu dias depois do da Huawei o que demonstra que as marcas estão ansiosas para se destacarem com esta novidade.
Além dos teasers partilhados pela marca, surgiu recentemente também um vídeo no YouTube no canal do Slashleaks onde se pode ver aquilo que será Lenovo Z5s a funcionar. Estas imagens revelam, ao contrário das proposta da Huawei e da Samsung, a câmara ao centro do smartphone.
A Huawei, por sua vez, parece ter aproveitado o aniversário de uma estrela da música na China, Jackson Yee, para mostrar o design daquele que deverá ser o Huawei Nova 4.
Nesta aparição nada mais se ficou a conhecer sobre o novo modelo além do ecrã e da posição da sua câmara, no entanto, deverá ser um modelo algo semelhante ao Huawei P20 Pro na traseira, nomeadamente, com as três câmaras.
Updated concept render pic.twitter.com/VfAW8KhKfV
— Ben Geskin (@VenyaGeskin1) November 28, 2018
O Galaxy S10, que será lançado no primeiro trimestre do próximo ano, deverá ser a grande estrela do mercado a integrar a tecnologia já apelidada de “Infiniy-O”, mas os planos seriam de lançar um modelo da linha A a antecipar esta novidade ainda este ano, como já fez com a inclusão das três câmaras na traseira noutros modelos.
Qual destes três modelos irá ganhar esta corrida? Qual a sua opinião relativamente a esta nova forma de integrar a câmara frontal no ecrã?