A duração de uma bateria é algo que é obrigatório termos em consideração aquando a aquisição de um novo equipamento. A constante necessidade de permanecermos ligados às redes sociais, e-mails, Internet ou GPS faz com que tenhamos necessidade de ter energia no smartphone e a bateria tem de dar alimento a tudo o que hoje faz parte dele… telefonar até já nem é o mais relevante.
Assim, as baterias e a sua otimização são hoje pontos importantes e decisivos para muitos utilizadores na hora de compra. Sabia que o HTC U11 é o campeão no que toca a performance da bateria?
O HTC U11 é o último topo de gama da HTC lançado recentemente que promete fazer concorrência à Samsung, Huawei, OnePlus e Google Pixel. Com o seu ecrã de 5,5″ QHD e “apenas” 3000mAh de bateria não seria de esperar uma autonomia enorme, no entanto, segundo o Phonearena, o HTC U11 ganha ao novo Huawei P10, Samsung S8 e S8+, ao LG G6 e aos Google Pixel.
Comparação de autonomia (Quanto maior, melhor)
Neste gráfico vemos que o HTC supera os seus concorrentes diretos, ficando apenas a 2 minutos do tempo conseguido pelo iPhone 7 Plus, que poderá não ser completamente considerado por estamos a falar num sistema operativo diferente e otimizado apenas para os equipamentos Apple.
Comparação de tempo de carregamento (Quanto menor, melhor)
No tempo que carregamento O HTC U11 também apresenta os valores esperados, face à sua “pequena” bateria, ficando atrás apenas do LG G6 e OnePlus 3T. Uma vez mais, vemos o iPhone 7 Plus a destacar-se, mas neste caso pela negativa, sendo o smartphone que mais tempo demora a carrega a totalidade da bateria (bem mais do dobro do tempo que o OnePlus 3T).