Pplware

Honor View10, a nova aposta da Honor no segmento de topo

“O primeiro smartphone com IA para jovens”

A Honor continua a sua aposta no público jovem e tem estado a preparar o sucessor do Honor 9, que tanto foi apreciado pelos fãs da marca, mas desta vez sob a premissa de um smartphone com Inteligência Artificial.

O Honor V10 acabou de ser apresentado em Londres e o Pplware está no evento para acompanhar em primeira mão as novidades desta nova aposta da Honor.


Mais uma vez, a Honor renova o seu “ponta de lança” e apresenta o Honor V10, apenas 5 meses depois do lançamento do Honor 9. O Honor 9 surgiu enquadrado com os mais jovens, tanto pelo design e cores disponíveis como também pelo preço mais apetecível a que surgiu, face à concorrência, e o sucesso foi garantido, tornando-se numa das melhores escolhas na gama dos 400€.

 

Um design que acompanha a tendência

O Honor V10 vem marcar a sua posição na tendência atual nos smartphones, nomeadamente no que diz respeito à proporção do ecrã, que é agora 18:9, e ao aproveitamento da área frontal para o ecrã, agora próxima de 80%.

A estrutura é em alumínio e o botão Home continua na frontal, incluindo o sensor de impressões digitais, na mesma linha do Honor 9.

 

A Inteligência Artificial

É claro que não podia faltar o grande destaque da mais recente versão da interface da Huawei. Como uma sub-marca, também a Honor é servida com a interface EMUI 8.0 pronta a servir e a adaptar-se ao dia-a-dia do utilizador, tal como está já presente no Huawei Mate 10 Pro.

Este modelo da Honor, conta assim com uma série de funções inteligentes e toda a experiência que a Inteligência Artificial do Kirin 970 é capaz de oferecer… já com reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone.


Leia ainda: A Inteligência Artificial e os Humanos – a visão da Huawei

 

A câmara

A câmara principal conta, claro está, com dois sensores (sem o cunho da Leica) de 16 MP com melhoria significativa na abertura, sendo agora de f/1.8, e por um outro sensor de 20 MP. A câmara frontal é de 13 MP, também superior à anterior.

Tal como o Huawei Mate 10 Pro, também o Honor V10 conta com a ajuda da Inteligência Artificial no reconhecimento de cenas, adaptando os seus parâmetros de captura de uma forma mais rápida e mais eficaz.

 

As características

O Honor V10 traz agora um ecrã de 5,99″, significativamente maior que o Honor 9 mas que, no tamanho da sua estrutura, a diferença é mínima. Com dimensões de 157 x 75 x 7 mm e, comparando com o Honor 9, é cerca de 1 cm mais alto, 5 mm mais largo e meio milímetro mais fino.

O ecrã, como já referido, tem agora uma proporção de 18:9, de resolução 1080 x 2160 píxeis, sendo portanto mais alto que o anterior.

Traz o SoC estreado pelo Huawei Mate 10 Pro, o HiSilicon Kirin 970 com Inteligência Artifical, onde o desempenho o coloca junto dos grandes topos de gama, não só dos “primos” da Huawei mas também de todos os outros com Snapdragon 835 e Exynos da Samsung. Será distribuído com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A bateria tem uma melhoria significativa e traz agora uma capacidade de 3750 mAh contra a capacidade anterior de 3200 mAh, mesmo quando o smartphone apresenta uma espessura inferior. Em termos de ligações não há novidades. A tecnologia de carregamento também foi melhorada, sendo que a marca promete uma carga de 50% em 30 minutos.

Na tendência de smartphone para os jovens mais destemidos, a Honor ainda anunciou uma parceria com a DJI, onde o seu smarphone passa a dispor de funcionalidades de controlo do Mavic Pro.

 

Preço e disponibilidade

O Honor V10 está disponível nas cores Navy Blue e Midnight Black, estando inserido num segmento de mercado mais competitivo, é lançado com um preço de 499€.

O Honor V10 será lançado a 8 de janeiro, mas ainda sem data prevista de lançamento em Portugal.

Honor View10

Exit mobile version