A AMD é cada vez mais uma marca de confiança para os consumidores. Recentemente foi divulgado que mais de 30% dos computadores dos utilizadores da plataforma Steam são equipados com os processadores da empresa liderada por Lisa Su.
Agora chegam notícias de que um utilizador conseguiu colocar um modelo do CPU Ryzen 3 5300G da AMD a atingir o extremo de até 5,60 GHz em overclock.
A AMD começa cada vez mais a ser a escolha dos utilizadores. Os seus potentes produtos, a preços um pouco mais acessíveis, aliados a uma evolução no processo de fabrico, são assim os ingredientes mais do que suficientes para as vendas aumentarem.
Paralelemente a isso, são frequentemente divulgadas experiências online que nos mostram bem o poder dos equipamentos.
Utilizador conseguiu overclock de 5,60 GHz num AMD Ryzen 3 5300G
De acordo com as últimas informações, o overclocker designado “Yosaarianilives” conseguiu levar um processador AMD Ryzen 3 5300G ao extremo. O utilizador foi então capaz que o CPU alcançasse 5,60 GHz em overclock.
O processador trazia consigo uma motherboard Asus ROG Strix B55-I Gaming e o arrefecimento com nitrogénio líquido essencial para atingir os valores exatos de 5.598,65 MHz. Para comprovar, o utilizador revelou a validação das frequências no CPU-Z. Pode ver a informação detalhada aqui.
O Ryzen 3 5300G é um dos APUs para desktop que foram recentemente lançados a 13 de abril. Para quem não sabe, APU é a designação dada a chips que integram os processadores (CPU) e as placas gráficas (GPU). As siglas significam Accelerated Processing Unit, ou Unidade de Processamento Acelerado.
O processador oferece 4 núcleos e 8 threads de processamento Zen3. Conta com uma frequência base de 4,00 GHz e Turbo de 4,20 GHz e traz uma placa gráfica Radeon Vage 6 com 384 processadores Stream, 6 núcleos GPU e um TDP de 65W.
Caso se comprove, e surjam mais dados que o corroborem, então estaremos realmente perante mais um poderosíssimo processador da fabricante norte-americana.