Pplware

Qualcomm confirmou tudo! Samsung Galaxy S23 vai mesmo chegar apenas com SoC Snapdragon

Apesar de estarmos ainda longe de conhecer muito sobre os futuros Galaxy S23 da Samsung, estes smartphones começam já a ser um tema importante. Há muitas especificações que vão sendo adiantadas e que mostram o que estes vão trazer.

Algo que tem levantado algumas questões é qual o SoC que irá ser usado e se as propostas da Samsung, os vão estar presentes. O CEO da Qualcomm terá revelado tudo agora, numa simples apresentação de resultados da empresa.


A Qualcomm revelou o futuro da sua parceria

Apesar de não ser compreendida por todos, a Samsung tem uma política clara de utilização de SoC nos seus smartphones. Para além das propostas da Qualcomm, usa ainda os seus Exynos, numa proporção que nos últimos Galaxy se situava nuns expressivos 75/25, com pendor para a empresa americana.

Esse cenário parecia colocado em causa, com os rumores a apontar para que a Qualcomm assumisse toda a linha nos futuros Galaxy S23. Isso foi agora confirmado por Cristiano Amon, o presidente e CEO da criadora do SoC Snapdragon.

A maneira como você deve pensar sobre isto é que o SoC Snapdragon irá estar na linha de produtos Galaxy, nos mais potentes produtos Galaxy. E o que posso afirmar agora é que estávamos 75% no Galaxy S22 antes do acordo. Deve pensar que iremos ser muito melhores do que isso no Galaxy S23 e seguintes

Galaxy S23 terá mesmo apenas um SoC Snapdragon

Estas revelação surgiu numa entrevista da apresentação de resultados da Qualcomm e foi a resposta a uma questão de um jornalista. Queria saber se o contrato de patentes entre a Samsung e a Qualcomm seria prolongado e se isso traria mudanças no futuro das empresas e dos seus produtos.

Algo que também ficou claro foi que esta parceria não se iria limitar aos smartphones. A Qualcomm passará também a ser a fornecedora em exclusivo dos tablets, portáteis, dobráveis e outros dispositivos da Samsung e que usem SoC em que a empresa se integre.

Samsung não vai descontinuar o Exynos

Também ficou, entretanto, claro que a Samsung não vai descontinuar o seu SoC Exynos. A empresa revelou que está num processo de reestruturação e que pretende reorganizar o modelo de negócio dos SoC da marca e procuram um plano para fortalecer a competitividade no médio e longo prazo.

Fica assim claro qual vai ser o futuro dos smartphones de topo da Samsung, em especial da linha Galaxy, começando no Galaxy S23. Parece garantida a presença de um SoC Snapdragon, que acabará por ser estendida aos restantes equipamentos da Samsung, que assim fica com uma oferta unificada nesta área.

Exit mobile version