Pplware

Os poderosos processadores de 8ª geração da Intel – Série-U

Na Computex deste ano, a Intel apresentou os processadores Intel Core de 8ª Geração que vêm substituir os processadores Intel Core de 7ª Geração (“Kaby Lake”), sendo muito mais poderosos do que aquilo que se esperava.


Os novos processadores de 8ª geração da Intel, da Série-U, não são os de arquitetura “Coffee Lake” que a Intel tem estado a preparar. Apesar de serem de 8ª Geração e de apresentarem grandes melhorias em termos de performance, estes novos processadores utilizam uma versão melhorada da arquitetura “Kaby Lake” (presente nos Processadores Intel de 7ª Geração).

As Novas Funcionalidades

De acordo com os dados apresentados, a nova geração de processadores fornece um desempenho 40% superior em termos de poder computacional, em relação aos processadores de 7ª Geração Intel Core, algo que surpreendeu o público positivamente.

Em termos reais, isto significa que seremos capazes de ver dez horas seguidas de vídeo transmitido em 4K. Além disso, tarefas como edição de fotos poderão ser até 48% mas rápidas.

Mas as grandes novidades não se ficam por aqui. Uma das novas funcionalidades destes processadores revelou-se surpreendente. A nova tecnologia Turbo Boost da Intel (versão 2.0) permite aumentar a frequência do processador de acordo com a exigência da tarefa a ser desempenhada ainda mais, comparativamente à Geração anterior, e mesmo assim ser mais eficiente.

Velocidades mais rápidas

Os novos processadores apresentados na segunda-feira passada fazem parte da série-U destinada a computadores portáteis e híbridos. Com 4 núcleos e 8 threads, a Intel foi capaz de aumentar a velocidade máxima do clock para 4.2 GHz no i7-8650U e para 3.4 GHz no i5-8250U; velocidades ótimas na minha opinião e que serão mais do que suficiente para grande parte dos utilizadores.

Sem dúvida, estes novos processadores Intel se revelaram incrivelmente capazes e prometem grande poder computacional. Neste momento está na mão das grandes marcas. Esperemos que a Apple, Microsoft e outras fabricantes de hardware incluam estes novos processadores nos seus próximos computadores.

Exit mobile version