Pplware

São estes os novos MateBook que a Huawei está a preparar?

Foi em fevereiro do ano passado que a Huawei deu mais um passo no sentido de ter uma presença global nos mercados, ao apresentar o seu MateBook. Este computador portátil, que seguiu a linha do que o mercado estava a começar a receber.

Entendido por muitos como uma experiência bem-sucedida, a marca parece querer continuar a apostar neste segmento e prepara-se para apresentar 3 novos modelos. O MateBook vai ser renovado e desta vez não vai estar sozinho.


Do que surgiu recentemente, a Huawei estará a preparar-se para renovar o MateBook, tornando-o agora numa linha completa, onde 3 modelos vão estar disponíveis.

Com argumentos distintos, estes 3 modelos parecem querer atingir alvos específicos do mercado, agradando a todas as áreas e a todos os consumidores.

O MateBook E

O primeiro elemento da futura linha MateBook é o E, que seguirá a linha que deu origem a este equipamento. Deverá ser um 2-em-1, com teclado destacável.

O MateBook E deverá ter também uma linha de acessórios, tal como o modelo anterior, e que vão melhorar ainda mais a sua utilização.

O MateBook X

Dos novos modelos o MateBook X deverá ser o mais “convencional” e o que deverá ser mais vendido no mercado. Com linhas tradicionais, já vistas em muitos equipamentos, o MateBook X será dedicado ao mercado de consumo.

Especula-se que este modelo terá também o ecrã destacável e que pode ser usado como um tablet. Por agora ainda não existe qualquer informação sobre as especificações que esta máquina irá ter, mas espera-se que se enquadre na gama média.

O MateBook D

Por fim temos o MateBook D, que parece ser de todos o mais evoluído. Presentes estão pelo menos 3 portas USB, das quais uma será já do Tipo C. As suas especificações base devem ser construídas num processador Intel Core i5-7200U de 7ª geração (Kaby Lake) e 8GB de RAM. O ecrã deverá ser de 15 polegadas.

Vão também existir outras configurações de processador e de memória, quer neste MateBook D quer nos restantes modelos.

Ao alargar a sua linha MateBook, a Huawei prova que a sua aposta feita em 2016 foi acertada e que lentamente conseguiu ganhar a maturidade suficiente para reforçar a sua oferta de portáteis. Ainda não existe uma data para a chegada destes novos equipamentos, mas a Huawei não deverá demorar muito a colocá-los no mercado.

Via: @evleaks

Exit mobile version