A aposta da Alcatel para o MWC é forte. Abrange várias áreas, com ofertas diversificadas e com uma clara vontade de começar a ter uma posição diferente no mercado dos dispositivos móveis.
Mas depois de ter anunciado os novos IDOL 4, mostrou também ao mundo uma novidade numa área completamente distinta. A Alcatel revelou ontem o seu primeiro tablet híbrido, o Plus 10.
Esta nova proposta da Alcatel traz a marca para uma área onde ainda há muito para ser explorado e onde os conceitos estão ainda a ser traçados e definidos. Se a primeira ideia surgiu pelas mãos da Microsoft com o Surface, muitas outras marcas têm procurado explorar este nicho e criar as suas máquinas, sempre baseadas no conceito dos híbridos.
É por isso muito interessante o que a Alcatel tem no seu Plus 10. Este portátil/tablet de 10 polegadas segue a mesma linha de outros híbridos que combinam estes dois conceitos e tiram de cada um o seu melhor.
Mas a ideia da Alcatel não foi criar apenas mais um híbrido e isso vê-se na forma como complementa esta sua oferta. O teclado do Plus 10 é ele próprio algo de completamente diferente e concentra em si algo único.
Com um ecrã de 10,1 polegadas, um processador Quad Core Intel Atom Z8350 de 1.92 GHz, 2GB de RAM, 32 GB de espaço de disco, expansível via cartão SD para mais 64GB, conectividade Wifi e uma bateria de 5830 mAh esta não é uma máquina de topo. Mas a Alcatel tem no teclado do Plus 10 o factor diferenciador.
Neste teclado está a ligação LTE e uma bateria adicional de 2580 mAh, que eleva a capacidade do Plus 10 para 8.410 mAh, um valor bem mais interessante, tendo assim a capacidade de se tornar uma máquina completa para trabalhar. Este teclado tem ainda a capacidade de se tornar um hotspot Wifi, comportando até 15 dispositivos.
Para dar suporte a esta máquina está também o sistema operativo mais moderno da Microsoft. O Windows 10 que corre no Plus 10 é completo e dá acesso a todas as mais modernas ferramentas da Microsoft.
Este novo conceito da Alcatel traz a empresa para novas áreas em que ainda não tinha deixado a sua marca. Não sendo um portátil na verdadeira ascensão, é um portátil que se eleva a novas áreas e que depressa se torna uma máquina completa, recorrendo ao seu teclado, onde estão alguns dos argumentos que o tornam um portátil completo.
O Plus 10 chega à Europa em Junho deste ano e ainda não existem preços definidos para esta arma da Alcatel, que entra assim a competir numa área onde começam a surgir muitas e interessantes ofertas.