O Xiaomi Mi 11 é o próximo telefone topo de gama da marca chinesa. E este também será o primeiro smartphone do mundo com o novo processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Trata-de de um dos telefones mais aguardados da empresa, e alguns leaks e rumores já nos deram uma noção de como será este modelo.
Mas a espera está quase a acabar pois a Xiaomi acaba de divulgar a data de lançamento do Mi 11. E de acordo com a fabricante, esta nova gama vai chegar já para a semana que vem.
A Xiaomi é uma das marcas mais inovadoras e ativas no mercado de smartphones. E apesar de contar com um recheado catálogo de equipamentos já lançados, há sempre lugar para muitos outros.
Neste sentido, a marca gerida por Lei Jun está prestes a lançar o seu próximo tipo de gama, o Xiaomi Mi 11. O telefone já surgiu mesmo em leaks na cor azul em possíveis imagens reais.
A marca já confirmou que este smartphone vai trazer o novo Snapdragon 888. Desta forma, este será então o primeiro telefone a ser lançado com o processador topo de gama da Qualcomm.
Xiaomi Mi 11 vai chegar dia 28 de dezembro
A Xiaomi confirmou nesta terça-feira qual será a data de lançamento da nova linha Mi 11. De acordo com a marca chinesa, o Xiaomi Mi 11, o primeiro smartphone a trazer o Snapdragon 888, vai chegar já no dia 28 de dezembro. A novidade foi revelada pelo CEO Lei Jun numa publicação da rede social Weibo.
Desta forma, o lançamento dos novos topos de gama da Xiaomi vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 28, às 19h30 na hora local, o que deverá corresponder às 11h30 de Portugal.
O executivo não adiantou mais pormenores sobre o evento de lançamento, no entanto adiantou que o smartphone terá “surpresas para além da imaginação”.
O que esperar do Xiaomi Mi 11?
Para além do Snapdragon 888 da Qualcomm, os rumores indicam ainda que o Mi 11 vai trazer 8 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento interno.
O ecrã deverá ser AMOLED, maior do que 6 polegadas, resolução 1440p e com uma taxa de atualização de 120 Hz. Quando à bateria, suspeita-se que a versão base traga uma capacidade de 4.920 mAh o Mi 11 Pro 5.120 mAh, com carregamento rápido de 50 W e 30 W de carregamento sem fios.
Quanto às câmaras, a principal deverá então ter 108 MP, e mais duas de 13 MP e 5 MP. Já a câmara frontal deverá ser de 20 MP.
Este smartphone deve trazer suporte para NFC e o sistema operativo será o MIUI 12, baseado no Android 11.
Relativamente ao preço, suspeita-se que o Mi 11 possa custar entre 3.999 a 4.499 Yuans, ou seja 504 a 567 euros, numa conversão direta.