Pplware

MediaTek conseguiu bater toda a concorrência com o seu novo SoC Dimensity 1000

Apesar de não ser uma das mais conhecidas fabricantes de processadores e SoC’s, a MediaTek tem uma presença forte no mercado de smartphones. Cobre normalmente as gamas mais baixas, mas as suas propostas têm argumentos de peso.

A marca está disposta em regressar a uma clientela mais exigente e apresentou ontem o seu novo SoC. O MediaTek Dimensity 1000 é algo completamente diferente e sabe-se agora que poderá ser mesmo o processador mais potente do mercado. As suas prestações batem até a Qualcomm e até a Apple.


A MediaTek criou o novo SoC que vai dominar o mercado

O Dimensity 1000 é a mais recente proposta da MediaTek. Vem trazer finalmente a marca para o terreno do 5G e, principalmente, fazer renascer a sua presença no campo dos smartphones de topo. É o herdeiro do Helio X30, lançado em 2017 e que, na verdade, nunca conseguiu vingar.

A aposta da marca é grande e isso vê-se no que foi inserido neste SoC, que está agora a começar de ser testado. Um primeiro resultado obtido com a ferramenta da Antutu vem colocar em cheque toda a concorrência. O Dimensity 1000 conseguiu uma pontuação combinada de 511.363.

O Dimensity 1000 bateu os recordes da Antutu

Com este resultado, esta nova proposta da MediaTek bate claramente tanto a Apple com o seu A13 Bionic como a Qualcomm com o seu Snapdragon 855 Plus. Em termos de resultados, recordamos que o A13 Bionic teve 456.065 pontos, com o iPhone 11 Pro Max. O Snapdragon conseguiu registar 496.226 pontos, no ASUS ROG Phone 2.

Para além desta prestação única, há outros valores que chamam à atenção neste novo SoC. Conseguiu 161.266 pontos nos testes ao CPU e 196.097 nos testes ao GPU. Essa pontuação do CPU é a mais alta já registada no AnTuTu. Teve ainda um resultado de 84.463 nos testes de memória e 69.537 nos de UX.

A concorrência tem de acelerar para bater este CPU

Em termos de argumentos, o Dimensity 1000 tem elementos de topo. Conta com quatro núcleos de alto desempenho ARM Cortex-A77 e GPU Mali-G77. Será construído com tecnologia de 7nm e terá presente de forma nativa um modem 5G.

Apesar de serem apenas números de testes e de forma bem sintética, este resultado é importante. Mostra o potencial do Dimensity 1000 da MediaTek e será certamente o seu regresso à gama alta. A concorrência terá de acelerar os seus desenvolvimentos para conseguir acompanhar esta novidade, arriscando-se eventualmente a perder o domínio atual.

Exit mobile version