No mercado dos processadores a AMD tem trabalhado a um ritmo admirável para conquistar ‘um lugar ao sol’ neste terreno ainda dominado pela Intel. E esse esforço poderá estar facilitado, pois as últimas informações indicam que a empresa dos Core está a preparar-se para aumentar o preço de todos dos seus CPUs.
Preço dos processadores Intel devem aumentar em breve…
Se está a pensar comprar um processador Intel, tenha em atenção pois tudo indica que os preços destes equipamentos irá aumentar. As informações têm origem nalguns rumores vindos de fontes da indústria tecnológica onde é referido que a fabricante está a preparar-se para encarecer os seus processadores mais básicos.
Os detalhes revelam que o motivo que estará por detrás deste aumento de valor dos CPUs está relacionado com a necessidade da empresa de Pat Gelsinger em aumentar a entrada de rendimento nas contas. E essa receita extra será destinada ao desenvolvimento das suas fábricas e para a reestruturação da empresa, assim como colmatar as despesas dos vários investimentos recentes em novas fábricas.
O canal de comunicação alemão PCGamesHardware referiu que dois fornecedores locais indicaram ter recebido uma carta da Intel a mencionar este mesmo aumento de preço dos CPUs. Como tal, parece que os preços vão mesmo ficar mais caros e resta apenas saber se o aumento será global e na mesma medida para todos os mercados, ou se haverá alguma diferença neste aspeto.
Mas a boa notícia é que o atual stock existente nas lojas vai manter o seu preço, sendo que o aumento irá apenas afetar os novos produtos de reposição de stock. Desta forma, certamente que, a ser verdade, nas próximas semanas já teremos mais informações concretas sobre a subida de preços nos processadores da Intel.
É referido que todas as linhas de CPUs da empresa serão afetadas, incluido a 12ª geração Alder Lake, a 13ª geração Raptor Lake e a 14ª geração Lake Refresh. Para já, parece que o setor das placas gráficas Intel Arc Alchemist manterá os preços atuais.