Pplware

Intel apresentou o mais recente super processador com 18 núcleos

Apesar de toda a concorrência que tem, a Intel ainda domina no mercado dos processadores, com algumas propostas que as restantes marcas não conseguem igualar.

Apresentados na última Computex, os futuros processadores da linha i9 Core X estiveram desaparecidos até agora. A marca voltou à carga e prometeu que os seus super processadores chegam já em setembro.


Os processadores i9 da Intel não são dedicados aos normais desktops, mas não deixam de ser impressionantes e de revelar o que de melhor esta empresa é capaz de fazer. Com várias ofertas, o que mais se destaque da linha i9 Core X é o modelo 7980XE) por ter presentes 18 cores (núcleos) para processamento.

Este processador consegue ter uma velocidade de relógio base inferior ao modelo de topo da linha i7, com “apenas” 2,6GHz, é no Turbo Boost que vai conseguir o seu verdadeiro poder. Com o Turbo Boost 2.0 atinge os 4,2GHz e com o Turbo Boost 3.0, que acelera os seus 2 cores mais rápidos, atinge velocidades de 4,4GHz.

A performance da família Intel i9 Core X

A somar a estas velocidades de relógio elevadas, está a capacidade de gerir multitarefas de elevados volumes de dados, recorrendo aos 18 cores e 36 threads. Com suporte até 68 pistas PCIe 3.0, será simples expandir os sistemas com SSDs, até 4 placas GFX e soluções Thunderbolt 3.

Segundo a Intel estes processadores garantem uma melhoria de performances na ordem dos 20% na criação de conteúdos VR e até 30% na edição de vídeos 4K, quando comparados com a geração anterior. No caso dos gamers, estes ganhos estão também na casa dos 30%.

Esta nova geração i9 Core vai ter vários modelos – i9-7920X, i9-7940X, i9-7960X e a Extreme Edition Intel Core i9-7980XE – com os preços a começar nos 1200 dólares e a subir até aos 2000 dólares.

Estes verdadeiros monstros de processamento vão chegar muito em breve, com o modelo de 12 cores (núcleos) a chegar já a 28 de agosto e os modelos de 14 a 18 cores (núcleos) a começarem a ser vendidos a 25 de setembro.

Via Intel

Conheça melhor a família i9 Core X

Exit mobile version