Huawei quer mesmo entrar no mercado de televisões e deve usar a Honor para isso
A oferta da Huawei no mercado de consumo é elevada e cada vez a marca cresce mais nas suas propostas. Com um ecossistema já completo, a marca chinesa quer alargar ainda mais a sua presença.
Para isso quer entrar no mercado das televisões, como complemento a todo o seu ecossistema. Não existem ainda datas concretas, mas sabe-se que será a Honor a trilhar este caminho.
A Huawei é uma empresa multifacetada e que controla de forma única todos os produtos que tem no mercado. Estes integram-se de forma perfeita, complementando-se e funcionando como um todo.
A Huawei quer entrar no negócio das televisões
Há no entanto áreas onde ainda não tem uma oferta e onde quer estar muito em breve. A mais conhecida delas é a das televisões, onde deverá em breve ser um dos players do mercado.
Esta ideia não é nova para a Huawei, tendo no passado recente surgido rumores de que iria iniciar-se. Uma das muitas declarações da marca veio negar este interesse, mas deverá ter sido apenas para divergir a atenção do mercado.
Já trabalha para criar esta nova peça do seu ecossistema
As fontes que avançaram com esta informação dão certo que a Huawei esteja a a trabalhar nesta sua próxima proposta. A empresa terá entre 200 a 300 pessoas focadas neste produto, que deverá integrar também tecnologias de IoT.
O fornecedor de paíneis para estas TVs deverá ser a BOE, a segunda maior empresa do ramo, apenas ultrapassada pela bem conhecida LG Displays.
Especula-se que as primeiras ofertas da Huawei neste novo ramo cheguem ainda no primeiro quadrimestre de 2019, provavelmente em só em abril.
Na verdade será uma Honor TV e chega ainda este ano
Da informação presente sobre este tema, sabe-se que não deverá ser a Huawei a avançar em nome próprio. Tudo indica que deverá ser a Honor, a marca satélite da Huawei, a apresentar esta proposta.
Não se sabe se a televisão irá ser lançada de forma global ou se a Huawei a irá apresentar apenas no mercado chinês. Provavelmente a TV Honor será um produto que a marca irá fazer crescer de forma faseada e globalmente.
Depois de termos visto a Huawei a investir no mercado dos portáteis, esta deverá ser a sua nova área da atuação. Também se espera que a integre no seu ecossistema e que assim possa ser usada de uma forma mais alargada.
Este artigo tem mais de um ano
Aos poucos a Huawei vai se transformando numa nova “Samsung” e tem potencial para isso. E tem “garantido” um mercado gigantesco…China e Índia! Veremos as posições relativas na produção e venda de produtos eléctricos/electrónicos dentro de quatro/cinco anos…
Que venha, e que seja tão competitivo como os outros produtos da honor. E já agora, que venda para a Europa.