O lançamento de um novo Galaxy S deverá acontecer só no primeiro trimestre do próximo ano, mas já se começam a vislumbrar algumas das suas possíveis especificações.
Da Coreia chega uma das características principais do futuro smartphone da Samsung: o novo Galaxy S7 terá um SoC Snapdragon 820 para os mercados americano e chinês e um Exynos para os restantes mercados.
Para os Estados Unidos e China, os dois maiores mercados mundiais, o futuro Galaxy S7 irá ser alimentado pelo novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 820. Já para os restantes, incluindo o europeu, a Samsung deverá manter a utilização do Exynos, desenvolvido pela própria marca e que tem vindo a alimentar os seus últimos modelos lançados.
Esta informação é divulgada pelo site sul coreano Electronics Times que cita fontes anónimas de dentro da empresa.
Segundo o Electronics Times, existe uma espécie de parceria entre as duas marcas que envolve a fabricação dos SoC da Qualcomm pela Samsung e a utilização dos chips da Qualcomm nos novos smartphones da Samsung. Relativamente a esta informação, nenhuma das marcas confirmou esta possível parceria, referindo apenas que a produção dos chips nada tem que ver com a produção dos smartphones.
Os problemas de aquecimento associados ao Snapdragon 810 e utilização de chips Exynos nos Samsung Galaxy S6 colocaram este ano a Qualcomm numa posição difícil e de desconfiança por parte dos consumidores e, agora, a marca precisa de voltar a ganhar a sua posição favorável no mercado.
Com o lançamento antecipado do Galaxy Note 5 é expectável que a marca tenha o lançamento do Galaxy S7 previsto também para mais cedo que o habitual, sendo possível que o mundo o fique a conhecer logo no início do mês de Fevereiro, acompanhado de um modelo na versão Edge.
Via: Reuters Fonte: Electronics Times