PplWare Mobile

Foxconn lança NanoPC com suporte para Linux e Windows 8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fábio says:

    Sei que ainda não há qualquer informação de preços, mas que gama de preços será expectável para este produto? Algo a rondar os 250-300€?

  2. DoContra says:

    Неттопы Foxconn с графикой AMD Radeon HD 7290: Уверенное Full HD

    31.10.2012

    Компания Foxconn, ведущий производитель электроники и компьютерных комплектующих, представляет бесшумный неттоп AT-5570 из линейки NanoPC. Foxconn AT-5570 основан на новом двухъядерном процессоре AMD C-70 и использует графическое ядро AMD Radeon HD 7290 с поддержкой DirectX 11.

    Foxconn AT-5570 – это экономичный и производительный компьютер, который не шумит, не греется и занимает мало места – с помощью крепления VESA его можно разместить на задней стенке монитора или телевизора. Новинка станет хорошим выбором для домашнего медиацентра.

    Que é como quem diz

    Foxconn nettop com gráficos AMD Radeon HD 7290: forte Full HD

    2012/10/31

    A Foxconn empresa, líder na fabricação de componentes eletrônicos e de computador, é nettop silêncio AT-5570 série de NanoPC. Foxconn AT-5570 é baseado em um processador dual-core, AMD C-70 e utiliza um núcleo gráfico AMD Radeon HD 7290 com suporte para DirectX 11.

    Foxconn AT-5570 – um computador de custo eficaz e eficiente, que não faz barulho, não aquece, e ocupa pouco espaço – com VESA de montagem pode ser colocado na parte traseira do monitor ou TV. A novidade será uma boa escolha para home media center.

    😉

  3. Az8teiro says:

    O transformador do meu portátil consome 65W com caracteristicas pouco mais baixas e ainda inclui um ecrã de 11.6″ a desperdiçar energia, e o transformador tem que consumir sempre mais para poder carregar, enquanto em funcionamento.

    O cpu que tenho da AMD tem uma temperatura estática que ronda os 80*C, por isso duvido muito que isso ande abaixo dos 50*C

    Há exemplos de micro pcs bem mais pequenos a gastar menos de 10watt, quanto é que esse gasta?

    • SamC says:

      A potência máxima do transformador (o que está escrito) é 60 W ou ele consome normalmente 60W?
      É que no meu portátil com ecrã de 15,6 ao medir com um amperímetro ele em carga raramente passa dos 35 W.

      Até acho o sistema bem equilibrado, é preferivel ter as portas USB 3 à frente do que atrás para eliminar alguns cabos visíveis, quanto à parte do áudio, se for possível transmitir por HDMI som multi canal, fica resolvido o problema de apenas uma saída stereo.
      Resta saber o preço

  4. Tony says:

    Eles têm vários destes NanoPC na página oficial (em inglês) da Foxxconn (www.foxconnchannel.com).
    Mas nada de preços…

  5. Filipe Teixeira says:

    Podias ao menos ler antes de publicar e corrigir os brasileirismos! Perdi o interesse de ler quando cheguei a “eletrônicos”!

  6. Tiroliro says:

    Sinceramente, não me cheira. O preço deverá ser consideravelmente alto, comparativamente com outros mini-Pc´s. A questão de poder instalar linux, com esse chip gráfico, também me cheira a problemas…

    • K says:

      Vão 2. Linux e AMD nunca foi famoso. Claro, a não ser que eles disponibilizem uma distro especifica para isto ou, pelo menos, bons drivers.

      Anyway, o conceito é excelente mas o que vai ditar o sucesso é mesmo o preço – para mini-pcs baratos já há bastantes no mercado. Certo que com android, mas isso não é um problema, a este nível e para o uso que irão ter pouco deve haver que o windows/linux façam que o android já não faça…

  7. João Meixedo says:

    Falta-lhe saídas áudio, ópticas / coaxial atrás. Nem todos transportamos o áudio por Hdmi.

    E as USB3 estarem todas à frente também não me parece uma opção muito feliz.

    É uma boa máquina, mas a ideia num pc deste tipo não é ter a frente do cheio cheia de cabos de ligação, na minha opinião.

  8. Avenzel says:

    A julgar pelos modelos anteriores, AT-5250 e AT-5600, deve rondar os 200€. Depois há que juntar ainda o custo da RAM (SO-DIMM) e eventualmente do drive, se for caso disso.

    Ou seja, demasiado caros. Trocava de bom grado o meu media center a correr dentro duma enorme caixa Antec Fusion por uma coisinha destas, mas se fosse a metade do preço. Assim não, estou mais virado para os Mele ou a G-Box Midnight por exemplo.

  9. lmx says:

    tenho parecidos no trabalho, com monitores de 50 ou 60 poelgadas(se não mais)…para monitorização…e dão para os gastos…
    ou seja cada um esta ligado a 2 super monitores gigantes, com espanção de ambiente de trabalho e a correr basicamente o browser…
    temos uma empresa portuguesa que tem uns equipamentos iguais ou parecidos, e ja foram testados no phoronix…
    os meus teem ventoinhas 🙁 , embora aquilo não faça barulho…

    o design não é exactamente igual, mas muito parecido.
    o hadrware foi inteligentemente escolhido…100% sopurtado 😛
    custaram a volta de 200 euros…

    cmps

  10. João says:

    Boas.
    Um pouco de manteiga: já conheço o site há demasiado tempo, mas hoje deu-me para poupar.
    Gostava que alguém me pudesse indicar uma solução que me fizesse isto:

    Gostava de ter um mini pc a fazer download de torrents devidamente livres.

    Esse mini pc devia poder ser acedido via Ipad, para que, por essa via se pudesse fazer a gestão do cliente, bem como a escrita/gestão dos ficheiros de um lado para o outro.

    O mesmo mini pc devia ser o responsável por depois fazer o stream do que foi tirado.

    Aceito as vossas sugestões.
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.