Quantcast
PplWare Mobile

Fim dos discos rígidos? Só daqui a 20 anos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. pentestbox says:

    Assim como diz a Seagate, tbm acredito que ainda vai demorar muito para a extinção dos HD’s , ja os SSD’s são bons em desempenho mas não ganham em persistência dos dados igual os HD’s isso é um problema sério, acredito que os SSD’s não tenham uma vida muito longa quando utilizados ao extremo para escrita, eu espero que em futuro não muito distante consigam criar um equipamento que tenha uma performance melhor que o SSD e que possua uma persistência de informações melhores que os Hd’S, para que não tenhamos mais problemas quanto a isso.

  2. Delta says:

    Talvez durem ate mais tempo, mas não nas casas do consumidor comum. Os sdd estão a baixar o preço por gb e as nuvens e conteudos por stream estao a fazer com que seja preciso menos espaço por isso facilmente os sdds roubam o espaço dos hdds no consumidor comum.

    • KURT says:

      Isso é tudo muito bonito, o problema é que o software também tem cada vez mais funcionalidades e consequentemente ocupa cada vez mais espaço em disco! Neste momento e num futuro a curto-médio prazo (pelo menos) os SSD’s são complementos do HDD’s. Forçar uma ideia de que uma tecnologia vai substituir outra quando ambas se complementam resolvendo as desvantagens uma da outra é na minha opinião ter uma visão errada das coisas. Neste momento existe uma harmonia bastante agradável com a utilização de ambos os dispositivos numa maquina por isso enquanto não for lançada uma tecnologia capaz de competir com esta união, que se mantenha assim por muitos anos!

  3. Zaark says:

    Pois, a solução “ideal” actualmente para um PC é ter o OS num SSD e os dados num HDD. Pelo preço de 250GB dum SSD arranjo facilmente entre 1 a 3 TB em HDD (dependendo do preço em questão). Eu acho que esta tecnologia vai perdurar mais que 20 anos – nem os discos de vinil perderam interessados e já estamos numa fase em que os CD’s cativam pouco.

    • João says:

      Falamos industrialmente ou falamos de modas e trends? Porque acredito que o Vinil seja mais de trend e colecionavel por ser vintage mas nao me acredito que o HDD possa competir com isso. Acredito que os SSD vao dar lugar aos HDD e vão ser melhorados, acredito que sm…

  4. Carlos Gomes says:

    A Intel e a Micron desenvolveram uma nova tecnologia, a 3D Xpoint, que permite fabricar armazenamento mais rápido, mais fiável, e em teoria mais barato. Será uma evolução natural à NAND Flash.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.