Pplware

Então Intel? Na semana passada, 75% dos processadores vendidos eram da AMD

Quando o assunto são processadores, sabemos que a Intel é a mais mais popular e presente na grande parte das máquinas, desde as mais antigas às mais recentes. No entanto, já não é novidade que a AMD tem construído o seu caminho de forma sólida e conquistado uma parte importante de clientes da gigante californiana. E as últimas informações mostram que na semana passada 75% dos CPUs vendidos na Mindfactory eram da marca cor de fogo.


AMD vende 75% dos CPUs nos últimos dias

Processadores e placas gráficas são realmente dois dos componentes mais vendidos e procurados no mercado de hardware. E neste segmento a Intel tem sido a rainha por muitos largos anos, embora o seu reinado esteja aos poucos a ficar comprometido pelos avanços da rival AMD.

Mais recentemente foram revelados os dados relativos às vendas de processadores, na popular loja alemã Mindfactory, durante a vigésima quarta semana deste ano de 2023, que engloba o período entre o dia 12 e 18 de junho. E os resultados são surpreendentes uma vez que se constata que a empresa de Lisa Su foi responsável pela venda de 75% (74,77%, para sermos mais precisos) do total de processadores. Em números, estamos a falar de 2.415 unidades vendidas. Já a Intel vendeu os restantes 25,23%, o que respeita a 815 unidades vendidas.

Nvidia ainda lidera nas gráficas, mas a AMD anda muito perto

Também foram revelados os dados das vendas de placas gráficas na 24ª semana de 2023, onde se verifica que a Nvidia continua em primeiro com 55,53% da participação (1.280 exemplares), mas seguida de perto pela AMD que detém 43,6% das unidades vendidas (1.005 exemplares). Já a Intel tem conquistado terreno aos poucos e vendeu 0,87% das GPUs (20 exemplares).

Há muitos anos, mal se pensaria que a AMD poderia estar na posição em que agora se encontra, mas a administração de Lisa Su acabou por contribuir significativamente para esta reviravolta. Resta saber como serão estes dados ao longo dos próximos meses.

Exit mobile version