Conheça as voltagens, capacidade e tamanho das baterias dos novos iPhone 5S e 5C
As novas ofertas da Apple para o mercado dos smartphones incluem o iPhone 5S e 5C… Dois equipamentos com algumas semelhanças mas também com especificações muito diferentes. Tendo em conta o anterior iPhone 5, a Apple renovou e melhorou alguns pontos fundamentais, entre eles a bateria.
A Apple anunciou melhoramentos na performance das baterias quer do iPhone 5C quer do iPhone 5S. Agora as baterias destes são maiores (em tamanho) e com maior autonomia. A Apple, na última Keynote, deixou somente a indicação que os novos reforços da scuderia iPhone eram capazes de fornecer até 250 horas de tempo de stand-by, até 8 horas em 3G de utilização de Internet, até 10 horas em LTE e até 10 horas em Wi-Fi.
Quanto à reprodução de vídeo as novas propostas fornecem até 10 horas e 40 horas de reprodução áudio. É um salto qualitativo, mas será que chega?
Num comparativo feito há um mês atrás, o Samsung Galaxy S4 levou vantagem face ao que oferecia o iPhone 5. Com uma bateria de 2600 mAh, este batia facilmente os 1440 mAh da bateria que alimenta o iPhone 5. Também o sistema operativo iOS 6.1.3 não estava tão optimizado como o actual e tudo poderia ajudar a este desnível.
A Apple aumentou em cerca de 10% a performance da bateria, nos novos iPhones, tendo como base de comparação a bateria do iPhone 5.
A Anandtech analisou os documentos fornecidos à FCC – Federal Communications Commission ( órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos) e descobriu que tanto ao nível do tamanho como da capacidade, houve um incremento, passando agora o iPhone a ter mais autonomia, o que equivale a mais duas horas de navegação comparativamente ao seu antecessor.
A Apple também não revelou a capacidade da bateria em Wh ou mAh nas suas páginas de apresentação dos novos iPhones, tornando este o único lugar real para descobrir. As seguintes imagens são disso prova:
iPhone 5C
iPhone 5S
Assim, os novos iPhones 5C e 5S ficam com 600 minutos de autonomia em navegação, enquanto o Samsung Galaxy S4 apenas consegue 400 minutos, mesmo tendo em conta que o iPhone 5S terá uma bateria inferior em termos de mAh. Este facto demonstra um salto qualitativo na autonomia dos novos iPhones, tornando-se o equipamento mais autónomo energeticamente.
Este era sem dúvida um dos calcanhares de Aquiles do iPhone 5, agora minimizado…