Pplware

Agora é a atualização da Intel que causa problemas aos PCs

Pode parecer estranho, mas as atualizações que estão a ser lançadas para resolver os problemas dos processadores estão a causar muitos problemas aos utilizadores e a impossibilitar que muitos usem as suas máquinas de forma normal.

Depois de vários sistemas operativos terem apresentados problemas com as atualizações lançadas, surge agora do lado da Intel um novo alerta. As suas atualizações estão a apresentar problemas e pode não ser recomendada a sua instalação.


Depois dos problemas com o Windows e com o Ubuntu, surgem agora novos problemas aos PCs, que estão a apresentar taxas de reboots acima do normal e que se sabem estar relacionados com o código que a Intel lançou na sua atualização.

Este problema não afeta todas as famílias de processadores e, segundo a marca, está relacionado apenas com os processadores Haswell e Broadwell, colocados no mercado entre 2013 e 2016.

Como parte do seu novo compromisso de clareza e transparência, foi a própria Intel que revelou este problema, tendo notificado os seus clientes onde este problema pode acontecer, indicando que não devem instalar as atualizações de BIOS nos seus sistemas. Nos locais onde o problema está identificado, a Intel está a trabalhar para resolver rapidamente este problema.

Estas atualizações da BIOS foram criadas para mitigar o problema da segunda variante do Spectre, atuando diretamente no microcódigo do processador, aplicando as medidas de segurança necessárias.

Apesar deste problema, a Intel recomenda todos os clientes a instalarem as atualizações que forem lançadas pelos fabricantes e sistemas operativos. As necessárias alterações às atualizações vão ser lançadas mais tarde e para corrigir os problemas que surgirem.

Como se tem visto, este problema dos processadores tem estado a ser muito complicado de resolver. Para além das falhas Meltdown e Spectre, há também os recorrentes problemas que têm surgido nas atualizações dos sistemas operativos e do código usado pelos processadores, como prejuízo óbvio para os utilizadores.

Exit mobile version