Pplware

Apple já vende menos PCs que a ASUS

As vendas relativas ao mercado dos PCs/Desktops não andam famosas, mas isso já não é propriamente uma novidade. Cada vez mais os utilizadores investem em dispositivos móveis e as grandes marcas já ressentem esse cenário.

Segundo dados recentes da consultora IDC, a Apple já vende menos PCs que a ASUS, depois de liderar durante algum tempo no mercado dos EUA. A Lenovo continua a ser a que mais vende neste segmento.

A IDC lançou recentemente novos dados, relativamente ao segundo trimestre, no que diz respeito ao mercado dos PCs. De acordo com a informação, a Lenovo mantem-se na primeira posição de um TOP 5 de fabricantes (apesar de ter tido uma pequena quebra face a 2015), tendo conseguido vender mais de 13 milhões de máquinas.

A HP ocupa a segunda posição e teve um crescimento de 5.1% face a 2015. Na terceira posição está a Dell que registou também um crescimento de 4.2% e na quarta posição a Asus que consegui ultrapassar a gigante Apple. Apesar da diferença de máquinas vendidas ser mínima, a verdade é que a gigante de Cupertino teve uma quebra nas vendas de 8.3% face a 2015.

A justificação para tais valores parece estar relacionada com a concorrência feroz das restantes marcas que conseguem ter no mercado equipamentos igualmente poderosos, com boa tecnologia mas a preços bem mais interessantes para o consumidor final.

Este mês a Apple deverá divulgar os relatórios fiscais que nos permitirão perceber melhor o que está a acontecer com a empresa mais poderosa da mundo. Entretanto sabe-se também que a Apple continua a trabalhar no iPhone 7/7Plus e também no novo MacBook Pro.

O mercado parece estar a castigar a inércia da Apple em apresentar novidades no segmento iMac, Mac mini, Macbook Pro e Mac Pro. Isto servirá para a Apple acordar?

Exit mobile version