Pplware

AMD revela sem querer os seus novos processadores Ryzen 7000 para desktop

Enquanto a Intel prepara a chegada dos seus novos processadores Core Raptor Lake de 13ª geração, a rival AMD também está empenhada ultimar o desenvolvimento da sua nova linha de poderosos CPUs.

No entanto, parece que a empresa de Lisa Su se descuidou ligeiramente e, possivelmente sem querer, revelou os seus novos processadores da gama Ryzen 7000 para computadores desktop.


AMD revela os CPUs Ryzen 7000 para desktop, por acidente

Parece que as marcas têm que ter cada vez mais cuidado quando inserem alguns dados e os tornam disponíveis nas suas plataformas online. Isto porque há sempre quem esteja bem atento à espera de encontrar algum sinal sobre as novidades tão esperadas. E foi exatamente isso que aconteceu à AMD que, acidentalmente, acabou por revelar alguns dos seus novos processadores da linha Ryzen 7000 para desktop.

A informação foi detetada por alguns canais, como o VideoCardz, que encontraram na página de recursos da fabricante uma lista, já removida, daqueles que serão os primeiros modelos dos CPUs Ryzen 7000. Parece que o foco está nos processadores topo de gama, sendo reveladas duas variantes do Ryzen 9 (7900X e 7950X); um Ryzen 7 (7700X) e um Ryzen 5 (7600X). Por sua vez, não foram inseridos dados sobre nenhum modelo Ryzen 3.

No entanto a lista não continha detalhes técnicos sobre estes chips. Por outro lado, sabe-se que a linha de processadores AMD Ryzen 7000 vai contar com arquitetura Zen 4, a qual oferece, entre outros recursos, velocidades máximas acima dos 5 GHz, aceleração de IA, suporte para tecnologias como memória DDR5 e PCIe 5.0.

Para já, ainda não há dados oficiais sobre quando acontecerá o lançamento oficial destes equipamentos. Contudo, recentemente, foi lançada a suspeita de que estes novos processadores da empresa norte-americana poderiam chegar até antes do dia 4 de agosto. Como tal, iremos então estar atentos às eventuais novidades que podem surgir ao longo da próxima semana.

Exit mobile version