Pplware

A Amazon também vai fabricar e vender os seus processadores

A lista de produtos que a Amazon vende é quase infinita. Se a maioria são criados e construídos por terceiros, alguns são já de produção própria.

Agora a maior loja da Internet vai dar um passo novo e passar a vender processadores ARM, que irá produzir directamente.

A entrada da Amazon nesta nova área de negócio será feita através da empresa Israelita Annapurna Labs, que comprou em Janeiro do ano passado por 350 milhões de dólares.

Mas a venda destes processadores não será feita directamente na loja da Amazon, sendo destinados a marcas que criam os seus próprios equipamentos e ao mercado industrial.

Os Alpine, nome dado a estes processadores ARM, são destinados a equipar vários tipos de equipamentos como routers Wi-Wi, media centers, equipamentos caseiros e sistemas de armazenamento de dados. A Amazon garantiu já clientes de peso como a Asus, Netgear e a Synology.

Mas há outros destinos possíveis para a utilização destes processadores. Os data centers são os alvos óbvios, não para equipar servidores de alto rendimento, mas para fornecer processamento a equipamentos de armazenagem ou de redes.

Tendo a Amazon também produtos próprios, este será com certeza outro local onde em breve se poderá ver os Alpine em utilização. A Amazon não esclareceu ainda se aproveitará ou não este seu produto nas suas ofertas.

Esta nova vertente de negócio, que a Amazon abraçou agora, será mais uma oferta no seu vasto catálogo de serviços e de hardware. Para além da loja, que todos conhecem e usam, tem ainda serviços de alojamento e até tablets e smartphones, com versões próprias de Android e uma loja de aplicações própria.

Exit mobile version