A protecção dos ecrãs dos smartphones, e mesmo das suas capas, tem merecido especial atenção por parte dos fabricantes e a Corning, com a sua protecção Gorilla Glass, tem sido a marca que mais contribuiu para este desenvolvimento.
Marcas como a Samsung, LG ou Motorola confiam a resistência dos seus smartphones à marca e os consumidores já se renderam aos seus atributos. Mas será que a protecção Gorilla Glass é assim tão essencial para a protecção de um smartphone? A Xiaomi acha que não e prova-o.
Depois de lançar o Xiaomi Redmi Note 3, a Xiaomi foi alvo de inúmeras reclamações por parte dos utilizadores, que não entenderam o facto deste não vir com protecção da marca mais conhecida do mundo.
Para acabar com este burburinho em volta da resistência do novo Redmi Note 3, Hugo Barra decidiu submeter o smartphone a uma verdadeira tortura para explicar que, não é por este não vir com a protecção Gorilla Glass que não é tão ou mais resistente que os outros que a têm.
The Ultimate Redmi Note 3 Glass Test
Segundo explica Hugo Barra, o ecrã do Redmi Note 3 é o resultado de vários testes de impactos, tendo sido classificado como “resistente” pelo teste resistência Vicker. Esta classificação coloca o ecrã do Redmi Note 3 em pé de igualdade com os ecrãs com protecção Gorilla Glass 4.