Os rumores confirmam-se. O novo Xiaomi Mi 10 Ultra, smartphone de comemoração dos 10 anos da Xiaomi, chega ao mercado como o primeiro smartphone com bateria de 4500 mAh que carrega a uma potência de 120W. Assim, em apenas 23 minutos fica carregada na totalidade.
O módulo de câmaras traseiro também é confirmado… mas há mais para descobrir.
O novo Xiaomi Mi 10 Ultra, ou Mi 10 Extreme Commemorative Edition, acabou de ser anunciado oficialmente pela Xiaomi. Na verdade, o CEO da marca, Lei Jun, já o havia feito nas suas redes sociais, mas ainda sem desvendar muito.
Os rumores, no entanto, já faziam prever o que aí vinha com algum grau de certeza.
Xiaomi Mi 10 Ultra
O Xiaomi Mi 10 Ultra vem, portanto, equipado com o processador Snapdragon 865, com um sistema completo de refrigeração. Além disso, oferece Wi-Fi 6.
Uma bateria que carrega a 120W
A grande novidade deste smartphone vai para a sua bateria de 4500 mAh, que carrega a 120W. Em 5 minutos, vai dos 0 aos 41%, e em apenas 23 minutos, é capaz de de ficar carregada na totalidade, segundo indicação da marca.
Além disso, sem fios, será capaz de carregar a 50W. Com esta tecnologia, em 40 minutos, carrega na totalidade.
É interessante ver o gráfico onde a Xiaomi mostra a evolução da tecnologia de carregamento, bem como o aumento da potência, em termos de carregamento sem fios.
Para complementar esta tecnologia, a Xiaomi aproveitou para dar a conhecer o seu novo carregador sem fios, capaz de carregar dois dispositivos em simultâneo. É o Mi 20W Smart Tracking Charging Pad.
Zoom até 120 vezes
Além do carregamento, a fotografia traz novidades. O Xiaomi Mi 10 Ultra, inclui quatro câmaras na traseira. A grande angular é de 48 MP e tem OIS e EIS. A ultra grande angular é de 20 MP e é indicada para fotos macro. Depois a câmara para retratos é de 12 MP. Por fim, o grande destaque vai para a câmara que permite fazer Zoom até 120 vezes.
Segundo anuncia a Xiaomi, o novo Mi 10 Ultra salta diretamente para o primeiro lugar do ranking da DxOMark com 130 pontos. Além do super sensor principal que capta mais luz e informação, a câmara permite fazer vídeo a 8K com esta câmara e também com a de Zoom.
Um dado interessante vai para o facto deste smartphone ser o primeiro de topo da marca ser produzido na fábrica Xiaomi Smart Factory.
Tal como os rumores faziam prever, o ecrã do smartphone tem uma taxa de atualização e 120Hz, e vem disponível nas cores Preto Cerâmico, Prata Brilhante e Transparente.
Redmi K30 Ultra
Também o Redmi K30 Ultra foi anunciado com o processador Dimensity 1000+ da MediaTek, com ecrã de 6,67″ e uma taxa de atualização de 120Hz.
A sua bateria é de 4500 mAh com carregamento de 33W. A câmara principal é de 64 MP, contando ainda com mais três câmaras. Já a câmara frontal é pop-up. Integra altifalante em stereo e NFC.