É muito difícil encontrar um smartphone cuja bateria dure para mais de um ou dois dias. Não é fisicamente possível fazer um smartphone fino e colocar-lhe uma bateria de grande capacidade, mesmo sendo esta a fórmula que o consumidor procura.
Ainda assim, os esforços de alguns fabricantes são notórios. Vejamos o caso da Doogee que apresentou durante a semana passada um modelo com uma bateria de 5000 mAh e agora prepara-se para lançar o BL7000 com uma bateria ainda maior.
A Doogee é uma das marcas de smartphones chinesas que tem sido capaz de se reinventar, oferecendo ao mercado opções dirigidas a diferentes exigências, a preços sempre apelativos.
Para aqueles que dão muito valor a baterias que ofereçam grande autonomia a marca apresentou recentemente o BL5000, com uma bateria de 5050 mAh e um design arrojado e cheio de curvas. O ecrã é de 5,5″, tem um SoC octa-core, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Para a câmara traseira seguiu a tendência e colocou dois sensores, o secundário para ajudar na captação de retratos com efeito desfocado no fundo.
Saiba mais sobre o Doogee BL5000
Neste momento o Doogee BL5000 está em fase de pré-venda (também no AliExpress), por menos de 140€, mas o preço deverá subir a partir do próximo dia 8, para cerca de 170€.
5050 mAh não são suficientes? Está a chegar o BL7000
Ainda não são conhecidos grandes pormenores relativos às especificações completas deste modelo, que deverá chegar ainda este mês, mas a capacidade da bateria é apontada para os 7060 mAh.
De acordo com uma imagem já divulgada, é visível a sua traseira com um desing bem diferente daquilo que apresenta o BL5000. No BL7000 vislumbra-se uma espécie de couro e a câmara também será dupla. O SoC deverá ser de gama média e o Android virá certamente na versão 7. Deverá ser lançado ainda este mês.