A necessidade de carregar o smartphone diariamente é um inconveniente para muitas pessoas, principalmente para aquelas que durante tantos anos usaram telemóveis que duravam mais de uma semana a chegarem perto da eletricidade.
Existem muitas marcas que vão conseguindo equipar os seus smartphones ou com baterias de maior capacidade ou com tecnologias de carregamento rápido, para suprir a baixa capacidade… Mas 12000 mAh?! Sim, a Doogee vai colocar no mercado um smartphone com essa capacidade já para a semana.
O Doogee BL12000 promete vir a ser o smartphone com maior autonomia do mercado. São 12000 mAh divididos em duas baterias de 6000 mAh, representando assim a maior capacidade de bateria colocada num smartphone até ao momento.
Segundo alguns testes levados a cabo pela marca, esta bateria é capaz de suportar 42 dias em standby e 90 horas de chamadas. Se compararmos com o Galaxy S8, por exemplo, são garantidas 34 horas de chamadas.
Mas 12000 mAh demoraram quanto tempo a carregar? Tendo em conta que uma bateria de 3000 mAh carrega em cerca de 2 horas, poderíamos ter aqui 8 horas de carregamento, mas não é o caso. Segundo a Doogee, esta bateria tem tecnologia de carregamento rápido, conseguindo atingir ao 100% de carga ao fim de 4 horas.
Além da bateria
A Doogee irá lançar dois modelos que irão partilhar muitas das suas especificações: o Doogee BL12000 e um modelo Doogee BL12000 Pro.
Em termos de especificações contarão com SoC octa-core Helio P23 e ecrã FullHD+ de 6 polegadas. O BL12000 contará com 4 GB de RAM e o Pro com 6 GB. Em termos de armazenamento interno, não há indicação para o BL12000, mas o BL12000 Pro surgirá nas versões de 64 GB e 128 GB.
As câmaras destes novos modelos constituem também uma novidade no universo dos smartphones, com a câmara frontal dupla a contar com lente de grande angular de 130º de 16 MP. Já a câmara traseira também se apresenta com dois sensores, um de 16 MP e outro de 13 MP.
Adicionalmente, conta com um sensor de impressões digitais na traseira, porta USB para carregamento rápido e OTG, para servir de Powerbank.
E as dimensões?… Pois bem, ainda não foi revelada a dimensão deste smartphone, mas não será nem fino nem leve. É um “peso” extra a pagar para quem não tem paciência para carregar o smartphone todos os dias.
Em termos de preço, a Doogee refere que irá chegar ao mercado com o preço de 179,99 dólares, na primeira semana do lançamento. Mais informação aqui.