Pplware

Chegou o Xiaomi Mi Mix 2… um conceito renovado

Foto do Xiaomi Mi Mix 2, captada por Hugo Barra

O evento estava marcado. A Xiaomi tinha na agenda o dia de hoje reservado para o lançamento do sucessor do Mi Mix, o smartphone conceito, com uma área de ecrã na parte frontal enorme, quase sem margens… O conceito foi renovado e hoje a marca apresentou o Mi Mix 2, mais um smartphone dirigido ao mercado ocidental.

 

Xiaomi Mi Mix 2, um “ecrã infinito” de 18:9

A apresentação oficial do Xiaomi Mi Mix 2 veio confirmar muitos dos rumores que circularam na Internet durante os últimos meses e acabar com outros tantos.

O novo Xiaomi Mi Mix 2 apresenta-se assim ao mundo com um ecrã de 5,99 polegadas, com uma resolução de 1080 x 2160 píxeis, o que lhe confere uma proporção de 18:9, quase igual à do Samsung Galaxy S8 (18,5:9).

Com esta nova proporção de ecrã e com uma construção redesenhada, a Xiaomi conseguiu criar um smartphone cerca de 12% mais pequeno que o antecessor e consideravelmente mais leve, pesando agora 185 g, ao contrário dos 209 g da versão anterior. A moldura lateral é agora também composta por uma liga de alumínio ultrafina e o corpo curvo do equipamento é em cerâmica.

 

O problema do altifalante

Um dos principais problemas apontados ao Mi Mix era a qualidade do som durante as chamadas, devido à ausência de altifalante. O som era emitido por um transdutor piezoelétrico, que basicamente emitia o som através vibração da estrutura.

Esta tecnologia até resulta, mas em condições muito limitadas. Quando no ambiente havia um pouco mais de barulho era muito difícil ouvir a pessoa do outro lado.

Agora a Xiaomi parece ter resolvido o problema, com a introdução de um altifalante físico e de um canal de transmissão de som que não coloca em causa a construção do equipamento, tal como se pode ver na imagem abaixo.

 

E a câmara dupla?

Câmara dupla? Não… A Xiaomi optou por melhorar substancialmente o sensor do Mi Mix 2, face ao Mi Mix, mas não enveredou pela tendência atual de câmara dupla, ao contrário daquilo que era esperado.

Esta câmara tem um sensor de 12 MP com a qualidade do sensor incluído no Mi 6, segundo informação dada pela marca. Tem flash LED duplo e grava vídeo a 2160p @ 30fps.

A câmara frontal é de 5 MP e, uma vez mais, está colocada abaixo do ecrã.

 

A banda 20 LTE a chegar a cada vez mais smartphones Xiaomi

É um sinal evidente de que a Xiaomi quer expandir o seu nome pelo mundo. Os smartphones Xiaomi, que até então estavam a ser criados para o mercado oriental, começam agora a adaptar-se ao Resto do Mundo.

Durante a apresentação houve grande destaque para o suporte de quase todas as bandas de rede possíveis no mundo, incluindo aquela que mais nos interessa, a banda 20.

 

O que falta saber…

Resta apenas referir que o Mi Mix 2 vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, está disponível com 6 GB de memória RAM e poderá ser adquirido com 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Vem equipado com a versão 7.1 do Android, otimizada pela MIUI 9.

Além do modelo anunciado, a Xiaomi ainda criou um modelo completamente em cerâmica, nas cores branca e preta, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

 

Preços

O Xiaomi Mi Mix 2 está disponível em pré-reserva, com entrega prevista para o próximo mês, com preços a partir dos 544 €:

Xiaomi Mi Mix 2


Hugo Barra, antigo vice-presidente da Xiaomi, foi um dos primeiros contemplados a receber o Mi Mix 2 e já lançou um unboxing na sua página de Facebook pessoal:

Exit mobile version