Segundo o CEO da Huawei, a marca já perdeu mais de 60 milhões de dólares com o lançamento do smartphone dobrável Mate Xs.
Apesar de os equipamentos dobráveis terem trazido uma lufada de ar fresco ao segmento mobile, podem não estar a ter o sucesso previsto.
A Huawei apresentou em fevereiro, o novo Huawei Mate Xs, a segunda geração do revolucionário Huawei Mate X, o smartphone dobrável da marca.
Desenvolvido com a mais recente tecnologia da Huawei, o Mate Xs é considerado um dos dispositivos mais inovadores da marca. Conta com o SoC Kirin 990 5G e um design Falcon Wing, que permitem uma performance poderosa capaz de proporcionar uma experiência de utilização perfeita em ambos os modos: smartphone e tablet.
O ecrã flexível, que compõe o Mate Xs, está equipado com uma inovadora estrutura de polímero de duas camadas. Assim, a Huawei apresenta uma técnica pioneira na produção deste ecrã dobrável.
Mas, a nível de contas, parece que este equipamento não está a fazer render o dinheiro esperado à empresa chinesa.
Huawei já perdeu 60 milhões de dólares com o Mate Xs, diz CEO
Richard Yu, CEO da Huawei, disse hoje, dia 9 de abril, à imprensa chinesa, que o Mate Xs está a fazer perder dinheiro à marca.
De acordo com o empresário, desde que foi lançado, o smartphone dobrável já fez a empresa perder mais de 60 milhões de dólares, o que corresponde a 55 milhões de euros, no setor.
Ao que parece, apesar de já ter vendido milhares de unidades em pouco tempo, a receita das vendas do equipamento não está a conseguir cobrir o custo de inovação. Relembramos que o Huawei Mate Xs tem preço a partir de 2.499€.
O CEO da empresa chinesa afirma que o valor alto dos smartphones dobráveis, deve-se à baixa procura de componentes específicos e ao custo elevado de peças ‘premium’.
Segundo Richard Yu disse ao site MyDrivers:
Após a redução do custo da rede de componentes dos dobráveis, é possível obter lucro, e não apenas cobrir o preço de venda.
Em suma, apesar do preço da produção e da inovação do Mate Xs ser elevado, a Huawei estará disposta a arriscar até que o saldo fique a positivo.