A Huawei, apesar de não ter sido a primeira marca a lançar smartphones com duas câmaras traseiras, foi, sem dúvida alguma, a que impulsionou esta nova tendência. Hoje temos marcas como a Apple e a Xiaomi a apostar em grande força neste segmento.
Como qualquer tendência, as marcas chinesas de menor dimensão, que procuram por um lugar de maior destaque, já estão também a investir nesta tecnologia. Agora é a vez da Bluboo com o seu novo Bluboo Dual.
Ainda sem verdadeiras provas de que as câmaras duplas vêm de facto aumentar a qualidade das fotografias, face a outras câmaras que utilizam apenas um sensor, a verdade é que as marcas estão cada vez mais a investir neste tipo de tecnologia.
Agora a Bluboo surge também com a sua aposta neste segmento, colocando dois sensores na sua câmara traseira, um de 13 megapíxeis e outro de 2 megapíxeis. Pelas informações que já estão disponíveis, estas duas câmaras deverão ter um comportamento semelhante àquilo que as câmaras do Xiaomi Redmi Pro fazem ao nível da profundidade das fotografias.
Bluboo Dual, além da câmara dupla
O Bluboo Dual tem um ecrã de 5,5 polegadas FullHD, um SoC MediaTek MT6737 quad-core a 1,3 GHz, tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD.
É um smartphone DualSIM LTE, com suporte da banda 20 que permite o acesso à rede 4G numa área mais abrangente em Portugal, tem sensor de proximidade, gravidade, giroscópio, de luminosidade e acelerómetro, além do sensor de impressões digitais, colocado na traseira do smartphone que, não só desbloqueia o smartphone, como ainda serve de obturador para capturar selfies através da câmara frontal.
A bateria é de 3000 mAh, suporta OTG e vem equipado com a versão do Android 6.0, Marshmallow. Resta referir que a câmara frontal é de 5 MP, sendo que, através de software, é capaz de construir fotos a 8 MP.
Este smartphone estará disponível em 3 cores, preto, dourado e rosa, pelo preço aproximado de 140 €, em pré-venda de 5 a 18 de Dezembro.