Pplware

Bluboo S2 e S8+: a corrida pelos ecrãs infinitos

Xiaomi, Samsung, Apple, LG e tantas outras marcas no mundo dos smartphones já se renderam aos ecrãs “infinitos”, os ecrãs que ocupam a quase totalidade do painel frontal e que apresentam uma proporção de 18:9 ao invés do típico 16:9.

Ora, se as grandes marcas o fazem, inspirando-se umas nas outras, as mais pequenas não só se inspiram como tentam imitar… e Bluboo está prestes a lançar o Bluboo S2, um modelo claramente inspirado no novíssimo Xiaomi Mi Mix 2, e também um S8+ (será que adivinha em que modelo a marca se inspirou?).


A Bluboo apresentou em junho o seu primeiro smartphone com margens de ecrã muito reduzidas, numa clara e assumida inspiração no Samsung Galaxy S8, o denominado Bluboo S8. Depois, no mês seguinte, surpreendeu com o Bluboo S1, este já inspirado no Mi Mix da Xiaomi.

Agora prepara-se para a evolução natural destes modelos com um Bluboo S8+ e com um Bluboo S2.

 

Bluboo S8+

O Bluboo S8+ mantém o design do S8, com um ecrã de proporção 18:9, mas agora com 6 polegadas. Terá disponíveis 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. No que respeita à bateria, virá com uma de 3600 mAh.

Vem equipado com o 360 SO, baseado em Android 7.0 capaz de detetar e barrar ataques de ransomware WannaCry e Petya, de forma a que não sejam propagados. As especificações da câmara e processador ainda não são conhecidas.

 

Bluboo S2

Também com ecrã de 6 polegadas em 18:9, mas com um design mais semelhante ao Mi Mix 2, surge o Bluboo S2. O mais curioso deste modelo é o facto de trazer 4 câmaras, ou seja, duas traseiras (já comum) e duas frontais, uma novidade que começa a surgir agora… a Huawei poderá ser mesmo a próxima grande marca a fazê-lo.

A câmara traseira terá então dois sensores Sony de 16 e 8 MP e a frontal, outros dois sensores Sony de 13 e 8 MP. Adicionalmente, terá um sensor ótico de impressões digitais integrado no ecrã… Será?

Bluboo

Exit mobile version