Pplware

Até quanto estaria disposto a pagar por um smartphone?

O mercado dos smartphones está recheado de diversos produtos diferentes para responder às necessidades e à carteira de cada um dos consumidores. Desde os modelos mais básicos e, consequentemente, mais acessíveis, aos topo de gama mais arrojados que levam ao utilizador a experiência mais inovadora possível.

Neste sentido, na nossa questão desta semana pretendemos saber até quanto estaria disposto a pagar por um smartphone. Participe!


Até quanto daria por um smartphone?

Na generalidade dos casos, os consumidores compram telefones de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, mediante o capacidade de memória, o processador, o desempenho, a câmara, as ferramentas, o tamanho, o peso, entre outros.

Também há quem escolha com base sobretudo na marca, seja por interesse ou pelos status associados a alguma delas. O sistema operativo pode ter um peso significativo no momento da escolha, pois sabemos que o Android domina este segmento.

Topo de gama iPhone 12 da Apple

No entanto o preço continua a ser um fator decisivo para muitos consumidores na hora de escolher um smartphone. E neste campo existem modelos para várias capacidades financeiras.

Temos, por exemplo, modelos mais simples, básicos e baratos, cujas principais funcionalidades se centram no telefone e nalgumas aplicações.

Depois existem os equipamentos de gama média, um pouco mais caros, mais potentes e com vários recursos e funcionalidades mais elaborados do que os modelos anteriores.

Topo de gama Galaxy S21 da Samsung

De seguida temos os smartphones topos de gama, com preços que ascendem muitas vezes aos 1.000 euros. Vêm equipados com os melhores e mais inovadores componentes atualmente no mercado, conseguindo levar ao utilizador a melhor experiência e as melhores ferramentas existentes.

Por fim, existem os telefones específicos para nichos e a pensar nos consumidores mais excêntricos. Alguns são banhados a ouro, outros são edições limitadas, mas todos têm em comum o preço exorbitante que não está ao alcance de qualquer um.

Desta forma diga-nos quanto estaria disposto a pagar por um smartphone.


Participe na nossa questão desta semana

Obrigado pela vossa participação!


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

Exit mobile version