Pplware

Apple já lidera o mercado dos wearables

O mercado dos wearables (smartwatches, pulseiras inteligentes, etc) ainda não tem a dimensão do mercado dos smartphones, no entanto é uma área interessante para as empresas terem boas receitas.

Se até agora este mercado era liderado pela Fitbit, no primeiro trimestre de 2017 a Apple roubou-lhe a primeira posição.


Mais uma conquista para a empresa de Cupertino e, desta vez, na área dos wearables. Segundo dados da Strategy Analytics, a Apple e a Xioami são agora as empresas em destaque no mercado dos wearables, sendo que a Apple foi a empresa que mais vendeu no primeiro trimestre de 2017.

A Fitbit, além dos problemas financeiros já conhecidos, teve também um quebra significativa nas vendas. Se no primeiro trimestre de 2016 a empresa vendeu 4,5 milhões de wearables, em igual período de 2017 a empresa apenas conseguiu vender 2,9 milhões de equipamentos, menos 1,6 milhões de wearables vendidos.

Em termos de quota de mercado, a Apple é a empresa que lidera atualmente este segmento com 15,9%, seguido da chinesa Xiaomi com 15,5%. A Fitbit cai dos 24,7% conseguido em 2016 para 13,2% agora em 2017.

Finalmente, destaque ainda para o decréscimo deste segmento. Se no primeiro trimestre de 2016 era de 74%, no período homólogo de 2017 o crescimento é de apenas 21%.

Fonte

Qual será o futuro do mercado dos wearables?

Exit mobile version