O aparecimento dos AirPods da Apple abriram a porta para um novo segmento de auriculares. Atualmente temos, no mercado, várias opções para ouvir música sem fios em equipamentos pequenos, de forma cómoda e com qualidade. A mais recente proposta são os Amazon Echo Buds que se destacam pela presença de cancelamento de ruído e da assistente Alexa.
Para além disso, as restantes funcionalidades estão ao nível do melhor que se faz no mercado. Destaque ainda para a presença de cancelamento de ruído que recorre à tecnologia da Bose.
A Amazon realizou ontem um evento em que apresentou uma panóplia de produtos, entre os quais se destacaram os Echo Buds. Estes auriculares sem fios são a proposta da gigante do e-commerce para o segmento em que os AirPods da Apple são atualmente o alvo a abater.
Os Echo Buds foram desenvolvidos para serem usados em todas as ocasiões, quer seja no escritório ou em movimento… Inclusivamente a correr! Segundo as demonstrações feitas pela empresa, a ergonomia é bastante boa e estes fixam-se de tal modo ao canal auditivo que é possível praticar desporto com eles, sendo resistentes ao suor. Para além disso, estes acompanham ainda com borrachas de três tamanhos para se ajustarem melhor ao ouvido.
A Amazon afirma que os seus Echo Buds proporcionam um som envolvente e imersivo. Tendo em conta o que a concorrência já consegue oferecer – uma qualidade sonora bastante boa tendo em conta o tamanho dos equipamentos – esta possibilidade faz todo o sentido. A somar a isto, a Amazon contou com a colaboração da Bose que disponibilizou a sua tecnologia de cancelamento de ruído.
Como complemento à faceta ‘on-the-go’ destacada pela Amazon, estes auriculares contam com a Alexa incorporada. A assistente pessoal da fabricante está presente para ouvir o utilizador e ajudá-lo nas tarefas que lhe forem propostas. Contudo, não estará sempre a ouvir as suas conversas! Na app da Alexa será possível desativar os microfones e controlar as conversas que são armazenadas. Caso não seja utilizador da Alexa, pode igualmente recorrer a outras assistentes pessoais como o Google Assistant ou a Siri.
Ao nível da autonomia das baterias, estes auriculares conseguem alcançar as cinco horas de reprodução de música contínua. Caso tal seja feito intercaladamente com o recurso de os carregar dentro da caixa de transporte, a autonomia sobe até as vinte horas. Para além disso, com um carregamento de quinze minutos é possível carregar energia suficiente para duas horas de utilização. Fica a faltar a presença de carregamento sem fios e, surpreendentemente, a conexão usada é Micro-USB e não USB-C.
Os Amazon Echo Buds estão já disponíveis em pré-venda por 122,90€. O lançamento será feito no dia 30 de outubro.