Pplware

Alfândega dos EUA apreendeu 360.000 AirPods falsificados em 9 meses

Os equipamentos tecnológicos são, na sua maioria, muito desejados pelos consumidores. Mas há alguns produtos mais desejados do que outros, especialmente se falarmos de modelos de marcas populares.

Neste sentido, e de acordo com as informações agora reveladas, a alfândega dos EUA já apreendeu 360.000 AirPods falsificados em apenas nove meses.


Hoje em dia, com a enorme quantidade de produtos existentes no mercado, os consumidores têm que ter atenção redobrada na hora da compra. Isto porque há muito gato a fazer-se passar por lebre, isto é, muitos produtos apelativos mas que, afinal, não passam de imitações.

Alfândega dos EUA apreendeu 360.000 AirPods falsificados

De acordo com informações reveladas num relatório recente sobre os produtos falsificados, foram apreendidas 360.000 unidades de AirPods falsificados na alfândega dos Estados Unidos, apenas nos primeiros nove meses do ano fiscal do governo norte-americano.

Segundo os detalhes, os auriculares apreendidos nos pontos de entrada do país foram avaliados no total em 62,2 milhões de dólares, cerca de 52,57 milhões de euros.

A quantidade de AirPods apreendidos nestes nove meses foram superiores aos 295.000 resgatados em 2020.

Os AirPods da Apple têm sido um dos objetos mais falsificados pelos burlões. Para além disso, as informações indicam ainda que 80% das falsificações têm origem na China.

Em setembro do ano passado a alfândega dos EUA também anunciou uma enorme apreensão de AirPods. No entanto, neste caso em concreto, descobriu-se que os equipamentos eram, afinal, OnePlus Buds, da marca chinesa OnePlus.

O mercado dos auriculares está em constante expansão pois são equipamentos que quase todos os consumidores têm e usam. Desta forma, os burlões tentam fazer negócio com o sucesso de determinadas marcas deste segmento, como a Apple e a Samsung.

Por sua vez, a marca da maçã tem implementado algumas medidas para proteger os clientes dos produtos falsificados. Também outras marcas têm procurado soluções como forma de tornar a tarefa dos falsificadores mais difícil.

Caso o volume de apreensões se mantenha, estima-se que até ao final do ano sejam retidas na alfândega norte-americana 600.000 unidades de AirPods falsificados.

Exit mobile version