A OnePlus tem conseguido alcançar um público cada vez maior e a verdade é que com o seu OnePlus 9 e a parceria com a Hasselblad deu o passo que faltava para alcançar a concorrência de topo ao nível da fotografia. Há vários anos que a linha principal é precedida da linha T, com algumas melhorias importantes, sendo lançada entre setembro e outubro.
Este ano, os planos da empresa poderão ser diferentes.
Em 2020, a OnePlus iniciou uma nova trajetória na sua caminhada pelo segmento mobile. A linha Nord foi uma das estreias mais importantes, mas também vimos uma aposta nos dispositivos como smartwatches e earbuds. A isto seguiu-se a evolução necessária na linha de smartphones principal.
Apesar de serem máquinas com desempenho que acompanhava a concorrência de topo, a autonomia e tecnologias de carregamento nalguns casos até se revelava mais eficiente, mas o campo da fotografia era sempre penalizado.
Assim, este ano, uma importante parceria com a Hasselblad, permitiu à OnePlus dar o salto que faltava.
Leia a análise completa ao OnePlus 9 Pro:
Linha T poderá acabar?
O início do outono tem vindo a ser sinónimo de um novo lançamento. A OnePlus, por norma, renova o seu topo de gama e lança-o sob a linha T. É assim desde 2016, com o OnePlus 3T. No entanto, esta linha poderá não ter sucessor este ano.
Max Jambor é um leaker conhecido associado à OnePlus que utilizou as suas redes sociais para afirmar que não iria existir um OnePlus 9T nem 9T Pro.
No 9T
— Max Jambor (@MaxJmb) July 27, 2021
Além da introdução da linha Nord, com vários modelos de entrada de gama e gama média disponíveis, o topo de gama da marca recebeu este ano uma novidade muito importante tal como já referimos. A isto justa-se a escassez mundial de chips que tem estado a afetar um pouco toda a indústria.
Estes fatores poderão assim estar na base da decisão da OnePlus Plus não avançar com o lançamento de mais um smartphone de topo atualizado.
É evidente que não existem certezas, uma vez que a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto, contudo, as informações partilhadas parecem fazer sentido ao observar o percurso da empresa e o próprio mercado.
Assim, o próximo smartphone de topo da empresa chinesa poderá ser o OnePlus 10, lançado no início de 2022.