Pplware

Dispositivos com impressões digitais desbloqueados com 80% de sucesso

Quase todos achamos que o nosso smartphone, computador ou tablet é seguro, a vários níveis, mas podemos às vezes estar enganados. De acordo com um recente relatório, é possível desbloquear dispositivos através de impressões digitais falsas, com uma taxa de sucesso de 80%.

Estes resultados podem contribuir para que os utilizadores reforcem a segurança dos seus equipamentos.


Existem várias formas de desbloquear os equipamentos, como PIN, reconhecimento facial e a utilização do nosso dedo para reconhecimento digital. Assim, se utiliza a impressão digital como forma de desbloquear o seu equipamento, então deverá ler este artigo na íntegra.

 

Impressões falsas podem desbloquear dispositivos com 80% de sucesso

A empresa de pesquisa Talos Security Group, gastou 2.000 dólares, cerca de mil e oitocentos euros, para testar dispositivos de reconhecimento digital de várias marcas como a Apple, Microsoft, Samsung e outras fabricantes.

De acordo com os resultados obtidos, é muito fácil enganar o sistema de reconhecimento, uma vez que impressões falsas conseguiram desbloquear os equipamentos com uma taxa de sucesso de 80%.

Para esta conclusão, os investigadores realizaram 20 tentativas através de dispositivos de impressão digital falsos.

Segundo a equipa de investigação:

Este nível de taxa de sucesso significa que temos uma probabilidade muito alta de desbloquear qualquer um dos dispositivos testados antes que volte a ser bloqueado por PIN.

 

iPhone 8, MacBook Pro 2018 e Samsung Galaxy S10 são os mais vulneráveis

O estudo também divulgou quais os dispositivos que são mais frágeis na segurança de reconhecimento digital. Os resultados mostram que no iPhone 8, MacBook Pro 2018 e Samsung Galaxy S10, conseguiram ser desbloqueados com uma taxa de sucesso superior a 90%.

Samsung Galaxy S10

Por sua vez, parece que o Samsung Galaxy A70 é o equipamento mais seguro neste aspeto, pois obteve zero sucesso nesta tentativa de desbloqueio.

As nossas impressões digitais falsas não funcionaram no Samsung A70. Mas a taxa de autenticação também é muito menor, inclusive na impressão digital real, do que nos outros dispositivos.

Em suma, os investigadores alertaram que nenhuma tecnologia é 100% segura, daí ser importante o utilizador ter o máximo de cuidado e nunca facilitar quando o assunto é a proteção dos seus dados.

Exit mobile version