Pplware

Conheça 3 excelentes dicas para usar ainda melhor a sua Mi Band

A Mi Band da Xiaomi é, para muitos, a sua smartband de eleição. Os seus argumentos são mais que conhecidos e a as suas capacidades bem identificadas. É por uma das mais acertadas escolhas do mercado.

Este relógio tem algumas particularidades que importa explorar. É por isso que hoje trazemos 3 excelentes dicas para usar ainda melhor a sua Mi Band.


Se comparada com o que está no mercado, a Mi Band depressa consegue mostrar o seu valor e a sua vantagem. Oferece até funcionalidades inegavelmente únicas e com as 3 dicas que apresentamos, vão conseguir tirar ainda mais desta.

#1 – Desligar o ecrã enquanto dorme

Um dos pontos mais fortes da Mi Band é a sua bateria. Facilmente se retira deste equipamento 1 mês de bateria, se bem explorada. Manter o ecrã desligado é certamente uma vantagem, ainda mais enquanto dorme. Para tal abra a app Mi fit e aceda à sua Mi Band.

Esta opção está dentro do Perfil e na lista dos dispositivos. Ai dentro deve depois encontrar a função Levantar pulso p/ ver info.

Ai dentro têm igualmente várias opções, em especial a opção definir o modo de ativação do ecrã ao levantar o pulso. Este deverá em seguida alterada para Programado.

Após esta alteração devem escolher a hora de início e de fim. Carreguem posteriormente nestas 2 opções e indiquem a hora para ser começado assim como terminado. Dai em diante, e dessa forma, dessa forma, durante o sono, o ecrã ficará desligado.


#2 – Controle as notificações da smartband da Xiaomi

Uma segunda opção que podem ativar, e que poupa bateria, é limitar as notificações ativas. Estas vão ser menor frequentes e mais focadas, deixando de fora as desnecessárias. Abram novamente a app e acedam a Alertas de aplicações.

Aí dentro devem ter a lista das apps que vão apresentar alertas. Devem carregar em Gerir aplicações para escolher as que querem manter. Devem selecionar uma a uma para manter principalmente as ideais.


#3 – Tenha medições de sono mais precisas na Mi Band

Por fim, e para deixar a Mi Band ainda mais útil, vamos melhorar as medições de sono, tornando-as mais precisas. Dentro da zona dedicada à smartband da Xiaomi devem escolher a opção Deteção de frequência cardíaca.

Apesar de apenas surgirem opções relativas à frequência cardíaca, existe uma opção quase escondida que se relaciona com o sono. Esta está localizada dentro do Método de deteção.

Ao selecionarem vão ter 2 opções que podem escolher. Ou a Deteção automática de frequência cardíaca e Assistente de sono ou apenas o Assistente de sono.

Escolham uma destas 2 opções, principalmente a mais ajustada, e passa a ser a regra. Poderá ser mais ou menos composta com a informação da frequência cardíaca. Recordem acima de tudo que estas opções alteram a duração da bateria.


Explorem estas opções e ativem as que entenderem ser inegavelmente necessárias. São essenciais para retirar ainda mais da Mi Band da Xiaomi, dando ainda mais informação. Sobretudo conseguem também ser mais precisas e mais úteis para o utilizador ter a sua smartband mais controlada.

Xiaomi Mi Band 4

Exit mobile version