Pplware

Tesla vai voltar a aceitar Bitcoin! Criptomoedas valorizam

A Bitcoin está de volta? É caso para dizer que Elon Musk faz o que quer… quanto quer! Num período em que as criptomoedas, no geral, estão abaixo da valorização de outros tempos, Elon Musk parecer querer voltar a ajudar.

O CEO da Tesla indicou que a fabricante de automóveis elétricos “provavelmente” vai voltar a aceitar Bitcoin. Face a tal afirmação, as cotações das moedas voltaram a subir.


Musk estava à espera de um “due diligence” sobre a Bitcoin

A moeda virtual Bitcoin e até a Dogecoin estão de certa forma ligadas intimamente a Elon Musk. O dono da Tesla e da SpaceX tem usado os seus meios de comunicação para falar delas e assim observar as suas flutuações. No entanto, depois de ter adquirido Bitcoin e de ter até aceite compras de veículos com esta moeda, a Tesla decidiu cortar este modo de pagamento por questões ambientais.

Esta quarta-feira, numa conferência, Musk referiu que os pagamentos em BitCoin deverão voltar a ser aceites após a Tesla concluir a “due diligence” sobre a quantidade de energia renovável utilizada para minerar a bitcoin.

Segundo o CEO da Tesla…

Eu queria um pouco mais de ‘due diligence’ para confirmar que a percentagem de utilização de energia renovável é provavelmente de 50% ou mais e que existe uma tendência de esse número aumentar. Se assim for, a Tesla voltará a aceitar bitcoin

Muito provavelmente a resposta é que a Tesla vai voltar a aceitar bitcoin

De relembrar que foi em maio que a Tesla deixou de aceitar a moeda digital. A decisão não foi muito bem aceite, especialmente por quem aposta em criptomoedas.

Leia também…

Exit mobile version