Pplware

Placa de mineração da AMD pode alcançar uma taxa de hash de 39 MH/s

A Nvidia foi a primeira a dar o passo no desenvolvimento de placas CMP, destinadas em exclusivo à mineração de criptomoedas. Por sua vez, suspeita-se que a rival AMD também esteja perto de lançar modelos semelhantes.

De acordo com as informações mais recentes, a placa de mineração da AMD poderá alcançar uma taxa de hash de 39 MH/s.


Há cerca de duas semanas foram reveladas as primeiras imagens daquela que pode ser a primeira placa da AMD destinada à mineração de criptomoedas. Esta será assim a resposta da empresa norte-americana à Nvidia e também à grande procura de equipamentos para extração das moedas digitais.

E sobre esta placa foram agora revelados mais detalhes que reforçam a possibilidade do seu lançamento para breve.

Placa de mineração da AMD pode chegar a 39 MH/s

Ao site VideoCardz chegaram agora novas imagens daquela que será a GPU para mineração de criptomoedas da AMD. Para além disso chegou também um print do GPU-Z onde são indicadas algumas das especificações técnicas.

De acordo com os dados revelados, esta GPU traz o chip Navi 22 e é baseada em RDNA 2. As especificações são também semelhantes às que se encontram na gráfica Radeon RX 6700 para portáteis.

Foi também divulgada a imagem onde se pode ver o desempenho desta placa no que respeita à mineração de Ethereum através da NBminer. E segundo os detalhes, a placa de extração da AMD é capaz de atingir uma taxa de hash de 39.06 MH/s. No entanto, a placa supera os 90º devido ao seu sistema de arrefecimento passivo.

Portanto, esta placa poderá ser uma variante da RX 6700, com 2.304 processadores stream e 10 GB de memória GDDR6 com interface de 160-bits e um alcance de 334 GB/s de largura de banda. Conta ainda com 2 conectores de 8 pinos, design dual-slot e, tal como esperado, não traz conectores para gráficos.

Neste sentido, vamos estando atentos a mais desenvolvimentos ou eventuais novidades oficiais sobre o lançamento desta placa de mineração da AMD.

Exit mobile version