Quando se ouve falar que a valorização das criptomoedas é muito volátil… é mesmo assim! No dia 10 de março o Pplware informava aqui que a criptomoeda ETH tinha ultrapassado a barreira dos 4 mil dólares (cerca de 3300 euros).
Em pouco mais de uma semana, a ETH já baixou dos 3 mil euros!
Tal como já referimos, falar em ETH é falar na segunda criptomoeda mais valiosa. Até há relativamente pouco tempo esta moeda valia mais de 3300 dólares, mas neste momento está abaixo dos 3 mil euros.
De relembrar que Ethereum é uma plataforma baseada na tecnologia Blockchain e Ether é a criptomoeda que alimenta esta plataforma. A Bitcoin e a Ether diferem, acima de tudo, no seu propósito. A Bitcoin foi criada para ser um método de pagamento alternativo que, na teoria, poderia vir, um dia, a substituir o sistema financeiro atual.
A plataforma Etherum foi criada e desenvolvida para facilitar a criação de contratos e aplicações Peer-to-Peer através da Ether. Apesar de a Bitcoin e o Ether serem ambas criptomoedas, o propósito principal desta última é totalmente diferente.
Culpa da quebra da ETH é de Elon Musk?
Elon Musk é hoje o centro da valorização e desvalorização de criptomoedas. De relembrar que, quando a ETH estava em alta, Musk veio anunciar que a Tesla iria deixar de aceitar pagamentos em Bitcoin.
Além da ETH, também a BitCoin e a Dogecoin (Doge) estão esta segunda-feira em quebra.
Os analistas apontam as mais recentes palavras de Musk para este efeito negativo na valorização das criptomoedas. Recentemente Elon Musk usou o Twitter para revelar quantos bitcoins foram vendidos pela empresa… Mas as contas não batem certo.
Leia também…