Crítico da Bitcoin, o empresário e comentador financeiro Peter Schiff gozou com os detentores da criptomoeda, destacando o declínio desta relativamente ao ouro.
Na quinta-feira, o comentador financeiro Peter Schiff gozou com os detentores de Bitcoin por estarem alheios à iminente baixa do mercado.
Por via do X, destacou o declínio da criptomoeda relativamente ao ouro. De ressalvar que este é um ativo que o empresário defende veementemente. De facto, o conhecido comentador financeiro costuma comparar a Bitcoin relativamente ao ouro, em vez de ao dólar.
For now, #Bitcoin is holding $60K support. More significantly, it’s down 40% priced in #gold since hitting its record high just under 3 years ago. Wake up, and smell the bear market, #HODLers. How much longer will you let the water temperature rise before jumping out of the pot?
— Peter Schiff (@PeterSchiff) October 3, 2024
Após descrever o ponto de situação do mercado, Peter Schiff pediu aos detentores de Bitcoin para “acordar e sentir o cheiro do mercado em baixa”.
Recorrendo à teoria do “sapo em água a ferver”, questionou “quanto tempo mais vão deixar a temperatura da água subir antes de saltarem da panela?”
Este comentário surge na sequência de outros semelhantes sobre o fraco desempenho da Bitcoin relativamente ao crescimento do ouro.
Apesar da sua crítica, perante uma sondagem no X que procurou verificar se os detentores de Bitcoin estavam preocupados com o declínio do valor da principal criptomoeda relativamente ao ouro, 78% votaram que não estavam preocupados, e apenas cerca de 22% disseram que estavam.