Pplware

Criptomoedas estão em queda significativa! Saiba a razão desta vez

A volatilidade do preço das criptomoedas é mais que evidente, daí todos os cuidados e oportunidades deste “novo” segmento financeiro.

O preço da bitcoin e de outras criptomoedas sofreu, esta segunda-feira, uma queda significativa. Saiba qual a razão que está a levar a que a maioria das moedas digitais tenha desvalorizado.


Criptomoedas: Bitcoin caiu mais de 16% e Ethereum 17%

A Bitcoin e de outras criptomoedas estão em queda após um “banco” de criptomoedas ter suspendido transferências e levantamentos da plataforma, alegando “condições de mercado extremas” tal como o Pplware revelou aqui.

A Bitcoin estava a ser negociada a cerca de 22.400 dólares (21.528 euros) no final da segunda-feira, tendo caído mais de 16% nas últimas 24 horas. A Ethereum, outra criptomoeda popular, caiu cerca de 17%.

No domingo, a Celsius Network – que oferece produtos com juros para clientes que depositam criptomoedas na plataforma, para depois emprestar os ativos digitais de forma a obter retorno – anunciou a suspensão de todos os levantamentos e transferências entre contas a fim de “honrar, a longo prazo, as obrigações de levantamento”.

A Celsius, que conta com mais de 1,7 milhões de clientes e mais de 10 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) em ativos, não deu qualquer indicação sobre quando permitiria aos utilizadores aceder aos respetivos fundos.

Em troca dos depósitos dos clientes, a empresa pagava rendimentos que ultrapassavam mais de 19% em algumas contas. Este é o segundo colapso de grandes dimensões no universo das criptomoedas em menos de dois meses.

É possível que os investidores da Celsius, que incluem o fundo de pensões do Quebeque (Canadá) e o conhecido fundo de capital de risco WestCap, possam recuperar o investimento antes de outros depositantes da Celsius.

Leia também…

Exit mobile version