Elon Musk dispensa apresentações e é provavelmente das personalidades mais peculiares e irreverentes do mundo da tecnologia. Para além dos carros elétricos e do espaço, o CEO da Tesla é também um conhecido entusiasta das criptomoedas. E é ainda um excelente influencer das mesmas.
E depois do sucesso que provocou à moeda Dogecoin, agora Musk conseguiu que um simples tweet seu aumentasse o valor da criptomoeda BabyDoge em 100%.
Em fevereiro Elon Musk promoveu a criptomoeda Dogecoin na sua conta da rede social Twitter e o sucesso foi imediato, tendo o valor da moeda digital aumentado em 50%. Mas o contrário também aconteceu e quando o executivo afirmou que esta moeda se tratava de um esquema, o valor desceu a pique.
Recentemente Musk voltou a promover as criptomoedas, mas desta vez uma derivada da Dogecoin.
BabyDoge aumenta 100% depois de tweet de Elon Musk
Com apenas um mês de existência, a criptomoeda BabyDoge ganhou agora um destaque inesperado. A moeda, que deriva da criptomoeda-meme DogeCoin, foi agora a escolhida para ser incluída num tweet de Elon Musk.
O CEO da Tesla fez uma publicação nesta quinta-feira (1) a mencionar a BabyCoin o que provocou um imediato aumento no valor da criptomoeda. Segundo as informações, a moeda aumentou em 100% o seu valor. No tweet, por sua vez, parece que o executivo canta ao som da popular música infantil “Baby Shark”.
Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo, Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo, Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo, Baby Doge
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2021
Atualmente o valor da BabyDoge Coin é ainda apenas de 0,00000001€. Já o volume de negócio nas últimas 24 horas atingiu os 66.550,688 euros.
Num outro tweet, Musk mencionou a moeda Dogecoin, num tweet com um meme alusivo à trilogia do Padrinho. Com esse estímulo, a criptomoeda registou um aumento de cerca de 10%.
Mas os criadores da moeda BabyDoge acreditam que ela é bem capaz de superar a Dogecoin. Para além disso, também eles publicaram uma imagem com o dono da Tesla a promover a criptomoeda, onde indicam que cortariam um membro do corpo para trabalhar com Elon Musk.