Um acionista da Microsoft propôs que a empresa analisasse o investimento em Bitcoin, com a direção a recomendar votar contra. A reunião para a votação acontecerá no dia 10 de dezembro.
Apesar de muitos admitirem estar a enriquecer com a Bitcoin ou a conseguir bons negócios, a verdade é que a criptomoeda não inspira confiança a um largo leque de utilizadores.
No sentido de avaliar a possibilidade, os acionistas da Microsoft deverão votar, em dezembro, sobre se a gigante tecnológica deve apostar na Bitcoin.
Num processo de 24 de outubro, a Microsoft divulgou que a “Avaliação de Investimento em Bitcoin” é proposta por acionistas, que votarão numa reunião marcada para o dia 10 de dezembro.
Conselho da Microsoft quer que acionistas votem contra investimento
O conselho de administração da Microsoft recomenda que se vote contra a proposta, uma vez que já “avaliaram uma vasta gama de ativos passíveis de investimento”, incluindo a criptomoeda.
O National Center for Public Policy Research terá promovido a proposta de investimento, recordando a estratégia de investimento em Bitcoin da empresa MicroStrategy. Esta terá superado a Microsoft em mais de 300% este ano, “apesar de concretizar uma fração dos negócios”.
Além disso, observou que a Bitcoin é volátil, mas pode servir como uma proteção contra a inflação e os rendimentos dos títulos de dívida das empresas.
No mínimo, as empresas devem avaliar os benefícios de manter alguns, mesmo apenas 1%, dos seus ativos em Bitcoin.
Apesar de um investimento da Microsoft em Bitcoin parecer improvável, a empresa aceitou pagamentos na criptomoeda na sua loja online da Xbox, entre 2014 e 2018.