Pplware

Não agendou a vacina para o seu filho? Pode vacinar-se esta tarde…

Como é sabido, hoje e amanhã as crianças entre os 9 e 11 anos podem receber a vacina contra a COVID-19.

Ontem o autoagendamento ficou fechado, mas já hoje surgiu a informação que as crianças da faixa etária dos 9 aos 11 anos se podem vacinar (mesmo sem terem agendado)


Há 77 mil crianças inscritaas para tomar a vacina hoje contra a COVID-19

As crianças entre os 9 e os 11 anos que não fizeram o autoagendamento para a vacina da COVID-19 vão poder fazer esta tarde nos centros de vacinação, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

De acordo com António Lacerda Sales…

Gostaria de dizer que hoje mesmo, durante a tarde, as crianças de 9, 10 e 11 anos, que por qualquer razão não se conseguiram agendar [para a vacina] poderão vir aos centros e vacinação e com certeza que serão vacinadas

O governante sublinhou que “pode ter havido, por qualquer razão, crianças que não conseguiram fazer o autoagendamento e, portanto, durante a tarde os centros [de vacinação] estarão abertos para que todas as crianças se possam vacinar, o que pode vir ainda a aumentar o número das 77 mil crianças previstas para se vacinarem no dia de hoje.

Questionado pelos jornalistas se esse modelo é uma “Casa Aberta”, António Lacerda Sales explicou que será uma espécie de Casa Aberta, mas que preferia não usar essa expressão, para não se “confundir com o regime de Casa Aberta dos adultos”.

Lacerda deixou uma “mensagem de confiança” aos pais para vacinarem os seus filhos das faixas etárias dos 5 aos 11 anos. Neste fim de semana, a vacinação é dirigida para as crianças dos 9, 10 e 11 anos.

Questionado sobre a adesão à vacinação de hoje, na ordem dos 77 mil autoagendamentos, António Lacerda Sales afirmou que a “confiança é um capital que se constrói ao longo do tempo” e que à medida que o processo vai decorrendo acredita que se vão vacinar as crianças todas.

O governante recordou que para outras faixas de idade estão, ou vão ser, publicitadas outras datas, mas explicou que sempre que houver necessidade de vacinar crianças dos 9 aos 11 anos haverá espaço para as vacinar, desde que não se misturem crianças com adultos.

Sobre os adultos com mais de 70 anos, há 410 mil que ainda não tomaram a terceira dose. Questionado pelos jornalistas se esse facto não iria atrasar o processo de vacinação das crianças, António Lacerda disse esperar que não.

Exit mobile version