Pplware

Empresa pretende lançar hotel no espaço até 2025

Há cada vez mais interesse no Espaço. A tecnologia atual permite já viagens à órbita da Terra a preços mais económicos, o que abre novas oportunidades comerciais. Nesse sentido não é de estranhar que haja já quem pense em apostar no turismo espacial. Um caso que tem sido amplamente comentado é o da empresa Gateway Foundation. Esta pretende lançar um hotel no espaço até 2025.

Segundo a empresa responsável, o projeto visa hospedar até 450 pessoas que poderão vislumbrar a Terra a partir do espaço.


Hotel será inaugurado até ao ano de 2025

A ideia não é nova, até porque desde há muitos anos se fala em turismo espacial. Assim, tal ideia moveu empresários, como Elon Musk, Richard Branson ou mesmo Jeff Bezos a desenvolver tecnologias para o espaço ser de “fácil acesso”.

No caso do hotel, o desafio é construir uma estação espacial gigante. Com capacidade para cerca de 450 pessoas, as instalações terão gravidade artificial, suites luxuosas, restaurantes, academias e tudo o que os hotéis de luxo na Terra oferecem. Além disso, esta estação terá um design peculiar.

Conforme é mostrado no projeto, o complexo será em forma de um anel gigante e terá variações de gravidade. Assim, lá dentro, quanto mais próximo do centro da construção, mais leve a pessoa se deverá sentir.

Vamos ter várias atividades e jogos recreativos diferentes que destacam o facto de que o hóspede é capaz de fazer coisas que não pode fazer na Terra. Por causa da falta de peso e da gravidade reduzida, poderá saltar mais alto, ser capaz de erguer coisas, ser capaz de correr de maneiras que não pode na Terra.

Adiantou Alatorre, arquiteto responsável pelo design.

 

Von Braun, a estação Hotel espacial de luxo

O plano já foi traçado e já há desenvolvimentos. No entanto, mesmo sendo inaugurado a 2025, o Hotel Espacial Von Braun somente estará em pleno funcionamento em 2027.

Conforme conhecemos, as estações espaciais atuais são feias e de aspeto modular (quase inacabado). No entanto, este hotel tem um design curioso. Segundo o responsável, o complexo hoteleiro espacial baseia-se no que foi pensado por Wernher von Braun, um engenheiro alemão que foi uma das principais figuras no desenvolvimento do foguete V-2 na Alemanha Nazista e do foguete Saturno V nos Estados Unidos.

O nome dado ao hotel foi escolhido após votação e a base da estrutura segue o que foi descrito há 60 anos. Segundo o arquiteto Alatorre, pese o facto de a base da estação ter várias décadas, os materiais atuais – incluindo a possibilidade de imprimir em 3D, faz com que um hotel no espaço seja mais provável que nas décadas passadas.

 

50 anos depois do homem pisar na Lua, agora quer ir morar para o espaço

50 anos depois do programa Apollo ter levado o homem à lua, há um interesse cada vez maior pelo Espaço. São cada vez mais países a explorar o satélite natural, são cada vez mais os projetos para explorar o solo lunar. Agora mesmo, a NASA fez um anúncio oficial de levar ao solo lunar uma mulher.

Além disso, Marte é o outro objetivo e também teve a marca de Wernher von Braun. Na verdade, o engenheiro que fez o Foguete Lunar (Moon Rocket), que foi o foguete usado nas missões Apollo e Skylab, também referiu que Marte era o objetivo a seguir. Assim, nunca o homem sonhou tanto com a exploração do espaço e o usou tanto como atualmente. Só falta o lugar para dormir e descansar lá em cima.

 

Exit mobile version