Pplware

Depois da Terra, Xiaomi quer conquistar Marte

A Xiaomi chegou ao mercado há 8 anos, mais precisamente a 6 de abril de 2010, e depressa conquistou o mundo com os smartphones, smartbands e com mais uma série de produtos dedicados às casas inteligentes, meios de transporte e dispositivos vestíveis.

Com olho no futuro e na exploração espacial, a empresa chinesa já está a planear aquelas que poderão ser as casas necessárias para se viver em Marte.


Num projeto desenvolvido entre a Xiaomi e a OpenArchitecture está a ser pensado o Futuro. As viagens a Marte vão acontecer, mais cedo ou mais tarde, e na Terra já são várias as empresas que estão a trabalhar a pensar no dia em que os humanos colocarão os pés no solo de Marte.

Ainda com muitas incógnitas, os entendidos afirmam que esta não será uma conquista de uma só empresa, de um só país, o mundo e as várias empresas espaciais terão que trabalhar em conjunto para este feito e terão ainda que se juntar a outras empresas que irão criar soluções para que a permanência e trabalho num outro planeta.

MARS Case

A Xiaomi e a OpenArchitecture anunciaram que se podem estar a preparar para desenhar casas espaciais. Casas que “desafiam as convenções do espaço vital e propõem novas possibilidades para o futuro”.

A ideia passa por desenhar algo que seja portátil e transferível e que proporcione ao homem uma forma sustentável de sobrevivência, sem que dependa dos recursos naturais a que a Terra nos habituou.

Imagine que a humanidade é obrigada a estabelecer-se em Marte, no nosso distante e solitário vizinho planetário. Lá não podemos confiar nos recursos naturais, tal como nos acostumamos na Terra. Lá não temos escolha senão reduzir a quantidade excessiva do nosso atual estilo de vida e carregar apenas o mínimo necessário. A reciclagem será a única forma de sobrevivermos.

Estas são algumas das afirmações que podem ser lidas na declaração deixada pelo OpenArchitecture no seu site.

A MARS Case apresenta-se assim como a visão de casa ideal que combina três elementos essenciais: tecnologia, design e arquitetura.

Estas casas serão edifícios de zero desperdício, onde tudo será reciclado e será nesta área que a Xiaomi irá atuar.

Onde entra a Xiaomi?

A Xiaomi é hoje uma das importantes empresas mundiais de tecnologia dedicada às casas inteligentes e será nesta área que a empresa Chinesa poderá atuar, fornecendo os equipamentos necessários para tornar estes “lares” mais inteligentes e eficientes.

As suas lâmpadas inteligentes e equipamentos de reciclagem de ar, água e resíduos, serão alguns dos produtos de interesse para este projeto.

A conquista do espaço é o futuro e nós cá estaremos para acompanhar…

| Fonte

Exit mobile version